Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Newbie No Vb


Guest urtigao

Pergunta

Primeiramente devo dizer que NUNCA mexi com VB na minha vida.. eu sou programador ASP e acredito que não hei de encontrar muitas dificuldades no que se refere a código, mas no que se diz a utilizar o VB... ai é outra história...

Bem, vamos ao que interessa (pelo menos para mim tongue.gif ).

Quando crio minhas páginas em ASP eu crio um arquivo, "conexao.asp" por exemplo, onde estabeleço uma conexão com o meu BD. e em todas as páginas que eu preciso utilizar eu apenas dou um include e está resolvido o meu problema. Em VB eu tenho que escrever este arquivo na mão mesmo ou existe algo como o DataModule do Delphi??

Existe alguma barra de ferramentas própria para trabalhar com BD no VB como existe no Delphi ou eu tenho que fazer tudo na mão da mesma forma que eu faço com ASP (lóigico que não irei utilizar HTML tongue.gif)???

Tipo, tenho que aprender VB... mas de linguagem compilada (prefiro não entrar nos méritos se VB é ou não compilado) eu apenas trabalhei com o delphi muito pouco e no máximo com pascal na faculdade.

Bem.. espero que alguém me ajude...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother...

Seja bem vindo ao fórum de VB cara...

estou meio sumido pois estou numa p*** correria cara...

Mas, brevemente poderei te ajudar mais Ok wink.gif

Você pode fazer uma Classe para fazer a sua conexão...

Veja esse tutorial do tio Macoratti que ensina como fazer uma Classe para conexão com o Banco de Dados wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...