Criei um sistema básico de consulta, para que os clientes do meu site consigam saber o status do seu pedido. Está funcionando diretinho, porém ao digitar um valor que não seja o código do pedido ele acaba retornando todos os registros que estão na tabela.
Exemplo: o cliente digita o número 1, ele lista todos os pedidos que contenham 1 no código.
Gostaria de retornar apenas 1 registro desde que o código seja exato ao que tenho no BD e não todos os registros que contenham tal número ou então limitar a exibição para apenas 1 registro.
Código do meu arquivo principal de busca:
<formaction=""class="form-inline">
<input class="form-control" name="pedido" id="codigo" value="<?php if(isset($_GET['pedido'])) echo $_GET['pedido'];?>" placeholder="Código do pedido" type="tel" autocomplete="off" required >
<buttontype="submit"class="btn btn-danger btn-lg"style="margin-left:5px;margin-bottom:15px;">Verificar</button></form></center><br><tableclass="table table-sm"><tr><th>Pedido</th><th>Cliente</th><th>Status</th></tr><?php
if(!isset($_GET['pedido'])){?><tr><tdcolspan="3">Digite o código do seu pedido para verificar...</td></tr><?php
}else{
$pesquisa = $mysqli->real_escape_string($_GET['pedido']);
$sql_code ="SELECT *
FROM ws_pedidos
WHERE codigo_pedido LIKE '%$pesquisa%'
OR codigo_pedido LIKE '%$pesquisa%'
OR status LIKE '%$pesquisa%'";
$sql_query = $mysqli->query($sql_code)ordie("ERRO ao consultar! ". $mysqli->error);if($sql_query->num_rows ==0){?><tr><tdcolspan="3"><b>Nenhum pedido encontrado...</b></td></tr><?php
}else{while($dados = $sql_query->fetch_assoc()){
$dados = str_replace("%20"," ", $dados);?><tr><td><b>#<?php echo $dados['codigo_pedido'];?></b></td><td><?php echo $dados['nome'];?></td><td><b><?php echo $dados['status'];?></b></td></tr><?php
}}?><?php
}?></table>
Pergunta
Adyson Alves
Boa tarde pessoal,
Criei um sistema básico de consulta, para que os clientes do meu site consigam saber o status do seu pedido. Está funcionando diretinho, porém ao digitar um valor que não seja o código do pedido ele acaba retornando todos os registros que estão na tabela.
Exemplo: o cliente digita o número 1, ele lista todos os pedidos que contenham 1 no código.
Gostaria de retornar apenas 1 registro desde que o código seja exato ao que tenho no BD e não todos os registros que contenham tal número ou então limitar a exibição para apenas 1 registro.
Código do meu arquivo principal de busca:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.