Estou criando um código e dentro dele tenho que validar um CPF. A validação está funcionando corretamente. O meu problema talvez seja simples, mas ainda não consegui identificar.
Coloquei um laço while para fazer um loop se o CPF for digitado incorretamente. Ele funciona bem se o CPF for digitado certo. Porém, se a numeração digitada estiver errada, ele gera infinitamente a mensagem "O CPF informado é inválido".
Segue abaixo o meu código completo:
cpf = input('Me informe o seu CPF: ')
novo_cpf = cpf[:-2]if len(cpf)>11or len(cpf)<11:print('O CPF informado é inválido.')
reverso =10
total =0for digito_cpf in range(19):if digito_cpf >8:
digito_cpf -=9
total += int(novo_cpf[digito_cpf])* reverso
reverso -=1if reverso <2:
reverso =11
digito =11-(total %11)if digito >9:
digito =0
total =0
novo_cpf += str(digito)def valida_cpf():whileTrue:
sequencia = novo_cpf == str(novo_cpf[0])* len(cpf)if cpf == novo_cpf andnot sequencia:print()print('CPF cadastrado com sucesso. Agora vamos cadastrar as informações para login no sistema.')print()breakelse:print()print('O CPF informado é inválido.')print()
valida_cpf()
Pergunta
Stéfano Bruno
Olá, pessoas.
Estou criando um código e dentro dele tenho que validar um CPF. A validação está funcionando corretamente. O meu problema talvez seja simples, mas ainda não consegui identificar.
Coloquei um laço while para fazer um loop se o CPF for digitado incorretamente. Ele funciona bem se o CPF for digitado certo. Porém, se a numeração digitada estiver errada, ele gera infinitamente a mensagem "O CPF informado é inválido".
Segue abaixo o meu código completo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.