Estou à procura de uma macro para remover dados duplicados por data mais antiga, mantendo o mais recente.
Estou fazendo alguns testes, e antes de partir para a exclusão das linhas com o número de processo repetido e mais antigo, eu percebi que em alguns casos a macro "pinta" o registro mais recente. Segue abaixo a macro utilizada, e o arquivo teste para análise de quem puder me ajudar.
Coluna G; Números dos processos - Coluna C; Data de registro.
Sub Excluir_antigos()
ultima_linha = Planilha1.UsedRange.Rows.Count
For linha_principal = 2 To ultima_linha - 1
For linha_comparação = linha_principal + 1 To ultima_linha
If Planilha1.Cells(linha_principal, "G").Value = Planilha1.Cells(linha_comparação, "G").Value Then
If Planilha1.Cells(linha_principal, "C").Value < Planilha1.Cells(linha_comparação, "C").Value Then
Vejam o teste da segunda imagem...os dados repetidos das linhas 5,6,8,11 e 18 não condizem com o que eu preciso, pois o registro mais recente é o da linha 03/02/2022 (linha5)
Pergunta
R Marco
Boa noite, senhores.
Estou à procura de uma macro para remover dados duplicados por data mais antiga, mantendo o mais recente.
Estou fazendo alguns testes, e antes de partir para a exclusão das linhas com o número de processo repetido e mais antigo, eu percebi que em alguns casos a macro "pinta" o registro mais recente. Segue abaixo a macro utilizada, e o arquivo teste para análise de quem puder me ajudar.
Coluna G; Números dos processos - Coluna C; Data de registro.
Sub Excluir_antigos()
ultima_linha = Planilha1.UsedRange.Rows.Count
For linha_principal = 2 To ultima_linha - 1
For linha_comparação = linha_principal + 1 To ultima_linha
If Planilha1.Cells(linha_principal, "G").Value = Planilha1.Cells(linha_comparação, "G").Value Then
If Planilha1.Cells(linha_principal, "C").Value < Planilha1.Cells(linha_comparação, "C").Value Then
Planilha1.Cells(linha_principal, "G").Interior.Color = vbYellow
Else
Planilha1.Cells(linha_comparação, "G").Interior.Color = vbYellow
End If
End If
Next
Next
End Sub
Vejam o teste da segunda imagem...os dados repetidos das linhas 5,6,8,11 e 18 não condizem com o que eu preciso, pois o registro mais recente é o da linha 03/02/2022 (linha5)
Muito obrigado pela ajuda!!
Editado por R Marco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.