Onde tento gravar a data atual em um campo do banco de dados, o campo do bd esta como datetime ou smalldatetime (que andei mudando para fazer alguns testes), porem na gravação de dados da o seguinte erro:
The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.
Tentei de varias formas mas não consegui, o Cable me passou
sql = sql & "'" & FormatDateTime(Now(),2) & "'" ao invés de usar o GetDAte
para tentar mas não resolveu, com o GetDate ou Now se eu naõ me engano ele grava mas grava uma data toda estranha com o ano 1900, etc.. alguém sabe me dizer como resolver isto, gostaria que ficasse mais ou menos assim dia/mes/ano ou de qualquer outra forma que fique somente o dia o mes e o ano com a data atual.
Pergunta
Guest - Alan -
Tenho o seguinte script:
sql = "insert faleconosco(tipo, nome, email, assunto, mensagem, data) values("
sql = sql & "'" & Request.Form("tipo") & "', "
sql = sql & "'" & Request.Form("nome") & "', "
sql = sql & "'" & Request.Form("email") & "', "
sql = sql & "'" & Request.Form("assunto") & "', "
sql = sql & "'" & Request.Form("mensagem") & "', "
sql = sql & "'" & GetDate & "'"
sql = sql & ")"
Onde tento gravar a data atual em um campo do banco de dados, o campo do bd esta como datetime ou smalldatetime (que andei mudando para fazer alguns testes), porem na gravação de dados da o seguinte erro:
The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.
Tentei de varias formas mas não consegui, o Cable me passou
sql = sql & "'" & FormatDateTime(Now(),2) & "'" ao invés de usar o GetDAte
para tentar mas não resolveu, com o GetDate ou Now se eu naõ me engano ele grava mas grava uma data toda estranha com o ano 1900, etc.. alguém sabe me dizer como resolver isto, gostaria que ficasse mais ou menos assim dia/mes/ano ou de qualquer outra forma que fique somente o dia o mes e o ano com a data atual.
Alan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.