Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookies Com Frames

doulo4ever

Pergunta

Pessoal, na loja que estou fazendo, utilizo um cookies para o login!

Funciona normalmente quando abro a loja sem frames, mas se eu utilizar frames ele não consegue gravar nem pegar cookies do micro do usuários!

Por exemplo, se a pessoa fizer o login, na próxima vez ela não precisa digitar o nome de usuário, fica gravado um cookie no micro do usuário, e o sistema pega o cookie "usuário" e coloca no campo, fiz da seguinte forma:

<%

'Chama o cookie gravado no pc do usuario

if request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario") = "" or request.querystring("user") <> "" or request.querystring("user") = "x" then

user = request.querystring("user")

if user = "x" then

user = ""

end if

else

user = request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario")

end if

%>

Lembrando que tudo funcionou corretamente quando não utilizo frames, mas eu quero utilizar frames e nem este cookie que está gravado no micro do usuário ele não consegue pegar e mostrar no campo!

Alguém pode me ajudar?

Existe alguma diferença ao utilizar frames ou não?

Obrigado

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Então dark0, mas eu não queria que aparecesse na barra de endereços o endereço "http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja" eu queria esconder este endereço usando frames porque a loja está em outro servidor windows e o meu site está em um servidor linux!

acho que esconder o endereço.. pode-se usar IFRAME!

ou INCLUDEs do asp..

Não tem como eu usar include porque meu site está em um servidor linux e a loja é em asp!

A loja já usa sessions! Para fazer o login ela usa sessions, também para o carrinho, ela só usa cookie para gravar o nome de usuário na máquina do visitante pra ele não precisar digitar novamente, manjaram?

Só que nem as sessions e nem os cookies funcionam quando eu uso os frames!

Link para o comentário

• 0

Eu juntei os dois tópicos, porque os dois falavam do mesmo assunto, e eram do mesmo autor.

doulo.. não crie varios topicos com o mesmo assunto, ok?

ate mais..

Link para o comentário

• 0

olá doulo.

Não tem como eu usar include porque meu site está em um servidor linux e a loja é em asp!

porque não dá de usar include?

seu asp esta rodando normal no linux? dá erro?: já tentou?

Só que nem as sessions e nem os cookies funcionam quando eu uso os frames

porque não funcionaram?

dá erro?

Link para o comentário

• 0

Galera, pra vocês verem como é inesplicável

Acabei de testar com frames e funcionou corretamente!

Mas estou com receio que pare de funcionar de uma hora pra outra, os cookies continuam não funcionando, mas as sessions funcionaram corretamente!

Vou abrir o jogo pra vocês: wink.gif

É que eu to pensando em vender pela internet pois já tenho uma loja de informática, mas eu não quero pagar hospedagem (na Locaweb está R$29,00/mês), não quero ter esse gasto! tongue.gif Então o que eu fiz...

Abri somente o domínio www.wapshop.com.br

Daí eu utilizei um recurso que o provedor em que está hospedado um outro site meu (o site da minha cidade www.cosmopolisemrede.com.br), que possibilita adicionar domínios e redirecionar para algum arquivo dentro da minha conta, não sei se deu pra entender até agora? sad.gif

Daí eu criei o domínio adicional pelo cpanel "www.wapshop.com.br" e redirecionei para um arquivo wapshop.html dentro da minha conta que continha o seguinte código:

<html>

<head>
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<title>** WAP Shop **</title>
<script>
window.defaultStatus = ".: WAP SHOP - Suprimentos :."
</SCRIPT>
</head>

<frameset rows="*">
  <frame name="principal" src="http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja">
  <noframes>
  <body>

<p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p>

</body>
  </noframes>
</frameset>

</html>

Dessa forma, quando eu digitar no browse www.wapshop.com.br, ele ía redirecionar para o arquivo que contém este código que por sua vez ía puxar a loja de um outro servidor windows que está hospedado o site da firma do meu pai (www.ljmbrasil.com) só que eu não queria que aparecesse o endereço www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja na barra de endereços porque ía ficar meio esquisito, e por isso eu tive que fazer usando frames! smile.gif

Ufa!!!! Tudo isso para não pagar R$29 por mês! blink.gif uhauahuahua

Parece que agora deu certo, o carrinho e o login pelo menos estão funcionando corretamente! Os cookies ainda não estão funcionando! laugh.gif

Se quiserem testar basta entrar http://www.wapshop.com.br wink.gif

Link para o comentário

• 0

tá..

mas qual o problema com cookies?

ele não cria?

Link para o comentário

• 0

porque não dá de usar include?

seu asp esta rodando normal no linux? dá erro?: já tentou?

Era pra funcionar eu sei, o meu servidor tem aquele tal de Sun One ASP, mas eu fiz testes e não funcionou direito!

porque não funcionaram?

dá erro?

Não sei o que acontece, não dá erro nenhum, simplesmente não funcionam quando puxo o endereço por frames!

Mas parece que agora voltou a funcionar as sessions, faz um teste lá, só os cookies que continuam não funcionando!

Link para o comentário

• 0

É pessoal, deve ser alguma coisa de permissão, ou sei lá o que, só sei que no meu micro está funcionando normal agora, mas tentei por um outro micro aqui da rede que usa xp e não fez o login e nem o carrinho funcionou, não sei realmente o que está acontecendo!

Acho que vai ser melhor pagar os R$29 mesmo

Alguém conhece algum provedor windows que seja bem seguro e mais barato que isso pelo menos? E que tenho bastante recursos?

Valeu!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...