Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro "Class name" Java


Gabriele Fernandes

Pergunta

Olá, gente. Boa noite. Eu comecei (literalmente agora) a usar o Java, mas acabei tendo alguns problemas (acho que com a extensão .txt). Eu fiz aquele codigo inicial do "Hello World"
 

class HelloWorld
{
    public static void main(String[]args)
    {
        System.out.println("Hello World!");
    }
}


Mas não entendi o erro que dá... No cmd, quando eu vou chamar o arquivo "javac HelloWorld.java" (foi salvo escrito HelloWorld.java), aparece: 

error: file not found: HelloWorld.java

Usage: javac use --help for a list of possible options.

E quando eu digito "javac HelloWorld.java.txt" aparece: 

error: Class names, 'HelloWorld.java.txt', are only accepted if annotation processing is explicitly requested 1 error.

Alguém consegue me ajudar? Desculpa se o tópico já foi abordado antes, eu tentei um monte de coisa, até instalar o Notepad++ (por conta da extensão .txt adicionada sozinha), mas não resolveu nada, estou bem perdida 😕
Tanto no bloco de notas, quanto no Notepad++ a extensão ".txt" parece ser adicionada sozinha, não sei se é normal, então perdão por abordar muitas vezes.

Aliás, quando eu digito "java -version", ele mostra tudo normal, só não puxa o arquivo mesmo :<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opa, não sei direito qual o erro, mas você já instalou a JDK?

pra desenvolver em java você vai precisar dela, ela contém várias bibliotecas com métodos que te ajudam e contém o javac, que é o compilador pra transformar teu código em bytecode (só daí o computador consegue ler).

Te facilitaria muito a vida também instalar uma IDE tipo o netbeans, aí tu não iria precisar estar indo no cmd pra compilar os códigos.

Esse é o primeiro vídeo que apareceu, não sei se é bom, mas é um processo bem simples de qualquer forma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...