Alguém pode me ajudar. Estou fazendo um cadastro simples de cliente para um trabalho da faculdade. Criei um menu e estou fazendo as seguintes funções, mas estou com o seguinte problema: Sempre que você terminar de cadastrar um cliente, o programa perguntará se deseja cadastrar outro, se a resposta for não, o usuário teria que ir de volta ao menu principal. Estou tentando usar a função return, mas não consigo retornar ao menu e selecionar outra opção.
Aqui está tudo o que eu fiz.
#lista de variaveis
lista_clientes =[]#menu principaldef menu_principal():print('----------MENU PRINCIPAL----------')print('(1) Cadastrar novo cliente')print('(2) Consultar cliente')print('(3) Editar cliente')print('(4) Excluir cliente')print('(0) Sair')
menu_principal()#caso escolham uma opção diferente do menu
first_choise = int(input('Escolha a função desejada: '))while first_choise <0or first_choise >5:print('Opção inválida. Por favor, selecione uma das opções do menu.')
first_choise = int(input('Escolha a função desejada: '))else:#fechar programaif first_choise ==0:print("Programa desenvolvido por @roddyzera. Obrigado por utilizar.")import time, sys
for i in range(0,10):
sys.stdout.write("\r{}".format(i))
sys.stdout.flush()
time.sleep(1)
exit()#cadastrar novo clienteelif first_choise ==1:print('Cadastrar novo cliente.')
ident = input('ID: ')
nome = input('Nome: ')
telefone = input('Telefone: ')
endereco = input('Endereço: ')print('{}, {}, {}'.format(nome, telefone, endereco))
lista_clientes.append((ident, nome, telefone, endereco))
cadastrar_de_novo = input('Deseja cadastrar novo cliente? [s/n]: ')while cadastrar_de_novo =='s':print('Cadastrar novo cliente.')
ident = input('ID: ')
nome = input('Nome: ')
telefone = input('Telefone: ')
endereco = input('Endereço: ')print('{}, {}, {}'.format(nome, telefone, endereco))
lista_clientes.append((ident, nome, telefone, endereco))
cadastrar_de_novo = input('Deseja cadastrar novo cliente? [s/n]: ')else:
first_choise = menu_principal()#consultar clienteelif first_choise ==2:print(lista_clientes)elif first_choise ==3:print('Consultar cliente.')elif first_choise ==4:print('Consultar cliente.')
Pergunta
Rogério Alves
Alguém pode me ajudar. Estou fazendo um cadastro simples de cliente para um trabalho da faculdade. Criei um menu e estou fazendo as seguintes funções, mas estou com o seguinte problema: Sempre que você terminar de cadastrar um cliente, o programa perguntará se deseja cadastrar outro, se a resposta for não, o usuário teria que ir de volta ao menu principal. Estou tentando usar a função return, mas não consigo retornar ao menu e selecionar outra opção.
Aqui está tudo o que eu fiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.