Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Palavras Proibidas


Guest QW133

Pergunta

Ola pessoal,

Eu estou fazendo um forum e nele eu quero colocar para que certas palavras que vão está no banco de dados cadastrados, ao invés de aparecer elas apareça por exemplo "*******", sendo que as palavras proibidas irão está cadastradas em uma outra tabela e o asp ira buscar elas, e conferir quando for mostrar, se tiver mostra "******".

Valeu; (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá

ih.. isso não parece ser tão simples.. hehe

mas olha só:

- monta o cadastro de palavras, e cadastra elas no bd.

- monta o forum.

- na pagina feita para escrever no forum, você seleciona todas as palavras proibidas, e faz um if.. testando uma a uma..

- se encontrar alguma palavra proibida, ele pega o tamanho da palavra, e coloca * nolugar.

entendeu?

a logica seria mais ou menos essa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai fazer uma pagina com os palavrões, e vai usar o metode replace que serve para torcar, é muito utilizado em forum para dar enter, por exemplo quando você da enter num forum para pular linha ele pega o codigo do enter que é algo como vbenter (exemplo só não lembro de cabeça...) e muda para <br> para pular linha... voocê vai ter que mudar, você faz uma verificação se encontrar palavrão ele troca para o ******* no www.asp4developers.com deve ter bastante coisa sobre isso wink.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta algo assim:

<%

Function SemPalavrao(texto)

  Set rs = Conexao.Execute("SELECT * FROM tabela_Palavroes")

  While Not rs.EOF

    texto = Replace(texto, rs("palavrao"), rs("troca_por"))

    rs.MoveNext

  Wend

  SemPalavrao(texto)

End Function

%>

para chamar essa função:

<%=SemPalavrao(rs("texto_q_vem_do_bd"))%>

Entendeu? você tem q ter um campo chamado palavrão que irá conter as palavras que você não quer, e outro campo: troca_por, para o texto que irá no lugar do palavão... Por exemplo...

Se você tiver um registro no BD assim:

palavrao = k******

troca_por = ******

Ele irá trocar todos as palavras k****** por ******

ok?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...