Levei um tempão para entender esse código, mas eu traduzi assim: crie um objeto chamado v$ e dentro dele crie ("->") uma propriedade chamado dia.
Claro que para obter o dia de uma data tem a função $dia=date('d',strtotime('2022-03-01')), mas no caso do Iowys ele queria me ensinar como obter o mês por extenso em português bem como outras informações, nesse caso a abordagem do objeto é bem interessante, mas como colocar isso na prática, isso é outro problema.
Mas a aula do Iowys foi muito além, ele me ensinou como ver o objeto com a instrução
echo "<pre>"; print_r(v$);echo"</pre>";
O marcador <pre> é importante para mostrar cada propriedade do objeto em cada linha, e não tudo numa só linha.
A linguagem do objeto é nova para mim, mas a aula do Iowys foi bastante oportuna.
Pergunta
Frank K Hosaka
Nessa semana, o Iowys me ensinou a criar um objeto no PHP:
$apuracao = strtotime('2022-03-01');
$v = (object)[];
$v->dia = strftime('%d',$apuracao);
Levei um tempão para entender esse código, mas eu traduzi assim: crie um objeto chamado v$ e dentro dele crie ("->") uma propriedade chamado dia.
Claro que para obter o dia de uma data tem a função $dia=date('d',strtotime('2022-03-01')), mas no caso do Iowys ele queria me ensinar como obter o mês por extenso em português bem como outras informações, nesse caso a abordagem do objeto é bem interessante, mas como colocar isso na prática, isso é outro problema.
Mas a aula do Iowys foi muito além, ele me ensinou como ver o objeto com a instrução
echo "<pre>"; print_r(v$);echo"</pre>";
O marcador <pre> é importante para mostrar cada propriedade do objeto em cada linha, e não tudo numa só linha.
A linguagem do objeto é nova para mim, mas a aula do Iowys foi bastante oportuna.
Eu tenho o seguinte código:
$mysqli=new mysqli("localhost","root","hacker","base");
$query = $mysqli->query("select * from tbpedido");
echo "<pre>"; print_r ($query);echo "</pre>";
$registro = $query->num_rows;
echo "$registro registros";
Estou começando um projeto chamado orçamento, ou seja, a tbpedido não tem nada. E como é que eu sei que a tabela não tem nada?
Eu fiz o teste com print_r($query) e eu tive a seguinte resposta:
ou seja, a informação que eu preciso está dentro do objeto e a partir dele posso criar um novo caminho para resolver o problema.
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.