A minha primeira tentativa falhou, mas hoje eu consegui criar um novo usuário com a ajuda do editor SQL do Workbench, assim
create user 'note'@'localhost';
grant all privileges on diario . * to 'note'@'localhost';
flush privileges
Tudo indica que a minha primeira tentativa não deu certo porque eu esqueci de colocar ponto e vírgula, mesmo nos comandos que eu já havia executado.
Mas ainda não sei como usar a nova conta para entrar no MySQL Workbench.
Para saber se a nova conta funciona, eu usei o PHP.
<?php
$mysqli = new mysqli("localhost","note","","diario");
$query = $mysqli->query("select * from tbdiario");
$teste = $query->fetch_assoc();
echo $teste['hist'];
?>
E o teste funcionou usando o notebook bem como o celular na rede 4G.
O meu desafio é saber se o PHP é capaz de saber quem é o notebook (usuário 'root') e quem é o celular (usuário 'note'), e assim criar novos registros na tabela de pedidos com os campos usuário, número do pedido, total do pedido e data do pedido, sem eu precisar usar a rotina do login. Note que não há nenhuma senha nessa história, a minha prioridade é fazer os códigos funcionarem. O problema da segurança vou deixar para depois.
Pergunta
Frank K Hosaka
A minha primeira tentativa falhou, mas hoje eu consegui criar um novo usuário com a ajuda do editor SQL do Workbench, assim
create user 'note'@'localhost';
grant all privileges on diario . * to 'note'@'localhost';
flush privileges
Tudo indica que a minha primeira tentativa não deu certo porque eu esqueci de colocar ponto e vírgula, mesmo nos comandos que eu já havia executado.
Mas ainda não sei como usar a nova conta para entrar no MySQL Workbench.
Para saber se a nova conta funciona, eu usei o PHP.
<?php
$mysqli = new mysqli("localhost","note","","diario");
$query = $mysqli->query("select * from tbdiario");
$teste = $query->fetch_assoc();
echo $teste['hist'];
?>
E o teste funcionou usando o notebook bem como o celular na rede 4G.
O meu desafio é saber se o PHP é capaz de saber quem é o notebook (usuário 'root') e quem é o celular (usuário 'note'), e assim criar novos registros na tabela de pedidos com os campos usuário, número do pedido, total do pedido e data do pedido, sem eu precisar usar a rotina do login. Note que não há nenhuma senha nessa história, a minha prioridade é fazer os códigos funcionarem. O problema da segurança vou deixar para depois.
-------------------------
Achei a solução em Mobile Detect - lightweight PHP class for detecting mobile devices (including tablets), ele resolve o meu problema. Ele sabe quem é o computador e quem é o phone. No phone, ele conseguiu identificar o aparelho. Se acrescentar mais um computador ou um o mesmo tipo de aparelho, aí a única solução é usar a rotina do login.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.