Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

JSON


Frank K Hosaka

Pergunta

Hoje tomei coragem e fui pesquisar o que é JSON e o Googe indicou a seguinte página: O mínimo que você precisa saber sobre JSON para ser um bom programador! (https_dicasdeprogramacao.com.br)

Lá encontrei o seguinte código:

var texto = '{"atributo1": "valor 1", "atributo2": 23}';
var objeto = JSON.parse(texto);
console.log(objeto);

Criei o teste.php assim:

<?php
echo "<script>var texto='{'atributo1':'valor 1','atributo2':23}'; var objeto=JSON.parte(texto); console.log(objeto);</script>";

Como era de esperar, não apareceu nada na tela do navegador. Fiquei imaginando que o meu erro foi trocar as aspas duplas por aspas simples no código PHP. Mesmo assim, perguntei ao Google o que é console.log.

E o Google informou que o console não tem nada a ver com o navegador, ele é uma janela exclusiva do desenvolvedor, e o desenvolvedor só chega nessa janela se usar o botão direito do mouse em quaquer parte do navegador e usar o comando inspecionar. Em seguida o navegador abre um novo painel, onde no topo tem a opção Bem-Vindo >>. Clicando no ícone >> é que apareceu a opção Console. 

O Console é cheio de mensagens. Para apagar todas as mensagens encontrei um ícone que parece com o "proibido estacionar". Mas ele continuou recebendo mensagens. Logo ao lado do "proibido estacionar" encontrei a opção de filtros. Pedi para só filtrar por informações. E assim eu comecei a testar o código exemplo. Enfim, eu aprendi que o Console é o melhor lugar para testar os códigos em Java. E também vi que não é possíve ficar trocando aspas duplas por simples nem no Java e nem no PHP, logo os dois códigos têm que ficar isolados, não dá para embrulhar um dentro do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...