Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Indexfieldnames


Marcelo K.

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você já tem criado os indices na tabela para os campos que quer utilizar?

Pelo meu pequeno conhecimento de banco de dados, os indices já devem estar criados na tabela.. em tempo de execução o maximo que você pode fazer é trocar entre eles (usando os nomes que deu dentro da estrutura da tabela). Ah! e claro: voce ainda pode usar sql pra criar indices em tempo de execução.... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Table1: No index for fields 'NomedoCampo'

Quer dizer o campo NomedoCampo da Tabela não é um campo indexado..

você pode criar na hora da construçao da tabela se form em paradox é bem simples tem alguma duvida entre no site http://www.activedelphi.com.br e de uma olhadinha nas apostilas

ok

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma tabela em paradox com vários campos. Eu gostaria de saber como devo fazer para ordenar um desses campo na hora de  mostrar um relatorio ou um DBGrid por exemplo. Eu já tinha usado o IndexFieldNames uma vez e tinha funcionado mas agora não quer funcionar mais...

Como eu disse:

* Dentro da tabela você vai ter que ter os dois indices já criados (procure uma ferramenta para editar a tabela que você tem, eu não conheço nenhum, porque não trabalho com paradox)

* em tempo de execução o que você vai fazer é alternar entre os indices, por exemplo:

Nesse caso, já existem dois campos indexados, um deles o campo nome, com indice com nome de NOM e o outro campo seria o da data, onde o indice esta com nome de Dat

dm.tabela.IndexfieldNames := 'Nom'
dm.tabela.IndexfieldNames := 'Data'

Deve ser só isso, mas mesmo assim recomendo dar uma passada nesses sites e procurar umas apostilas de Paradox, para se aprofundar mais..

http://www.activedelphi.com.br

http://www.delphi.eti.br <- ta fora do ar, não sei quando volta : (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe minha burrice mas o q seria CRIAR INDICES??

Eu coloquei um Key no campo CODIGO. Eu gostaria de ordenar tanto por codigo quanto por nome.

Segue uma parte do codigo:

procedure TFormPrincipal.Ranking1Click(Sender: TObject);

begin

FormPesquisa.Show;

FormPesquisa.Edit1.Text:='';

FormPesquisa.Edit1.SetFocus;

FormCadastro.Table1.IndexFieldNames:='Nome'; //aki tá o erro!!!

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exato! O erro acontece, porque não existe um indice para o campo Nome, entende? você tem que mexer na estrutura da tabela e lá criar um indice Secundário para esse campo... não sei bem como fazer isso em paradox... Vai ter que achar algum tutorial por ai sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala amigo!

Criando indice com o paradox:

table1.tablename:='tabela.db';

table1.exclusive:=true;

table1.close;

table1.addindex('','campoprincipal',[ixprimary,ixunique]);

table1.addindex('nomedoindex','nomedocampo;nomedocampo2',[ixcaseinsensitive]);

table1.exclusive:=false;

se for ordenar por um campo so basta digitar somente o nome dele. Se por dois campos separar com ; como esta acima.

espero ter ajudado.

Felipee. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...