UltraSeven Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 OláSou programador Flash e estou fazendo um formulário para envio de e'mail usando o CDONT .....OK ?? não conheço nada de asp.....Eu preciso de algumas dicas....Quando recebo o mail de teste vem tudo sem acentuação.... (será o problema no Flash ou no código asp ??)No mail vem formatado assim...Empresa:Nome:E'mail:Mensagem:Como faço para pular uma linha ?? ...e como faço para negritar este titulos ??Aqui está o asp que estou usando...<%Dim iMail, Empresa, Nome, Email, Assunto, MensagemEmpresa = Request.form("empresa")Nome = Request.form("nome") Email = Request.form("email") Mensagem = Request.form("mensagem") meu_email = "marcelo.dias@daci.com.br"Assunto = Request.form("assunto")corpo = corpo & "Empresa: " & Empresa & "<BR>" corpo = corpo & "Nome: " & Nome & "<BR>"corpo = corpo & "E-mail: " & Email & "<BR>"corpo = corpo & "Mensagem: " & Mensagem & "<BR><BR>"Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")iMail.From = emailiMail.To = meu_emailiMail.Subject = AssuntoiMail.MailFormat = 0iMail.BodyFormat = 0iMail.Body = corpoiMail.SendResponse.write("Alerta="+Server.URLEncode("Enviado c/ Sucesso!"))Set objMail = nothing%> Obs.: sou totalmente newbie em outra coisa que não seja Flash ou Fireworks.....não deem risada....ok....heheheObrigadoMarcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Muda essa parte o amigocorpo = corpo & "Empresa: " & Empresa & "<BR>" corpo = corpo & "Nome: " & Nome & "<BR>"corpo = corpo & "E-mail: " & Email & "<BR>"corpo = corpo & "Mensagem: " & Mensagem & "<BR><BR>"para corpo = corpo &"<B>"& "Empresa: "&"</b>"&"<br>" & Empresa & "<BR>" corpo = corpo &"<B>"& "Nome: "&"</b>"&"<br>" & Nome & "<BR>"corpo = corpo &"<B>"& "E-mail: "&"</b>"&"<br>" & Email & "<BR>"corpo = corpo &"<B>"& "Mensagem: "&"</b>"&"<br>" & Mensagem & "<BR><BR>"ok espero que seja isso mesmo Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UltraSeven Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Vlw bolomaster, mas o mail ficou todo negrito e não só Empresa: Nome: etc...e a acentuação vem toda errada......buaaaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UltraSeven Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Olha só o que sai no mail ....Empresa: marcelo s/aNome: marceloE-mail: marcelo@ig.comMensagem: Como vai você amigo !!! Olá como vai a saúde ???(tudo negritado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UltraSeven Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Help !!!! Help !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Quanto aos negritos, troque por isso:corpo = corpo & "<b>Empresa: </b>" & Empresa & "<BR>" corpo = corpo & "<b>Nome: </b>" & Nome & "<BR>"corpo = corpo & "<b>E-mail: </b>" & Email & "<BR>"corpo = corpo & "<b>Mensagem: </b>" & Mensagem & "<BR><BR>"Verifique cara, se é só no webmail que tá aparecendo essas paradas de acento, alguns webmails tem esse problema...Se até no outlook também tiver assim, tente colocar essa tag aqui:<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />Se mesmo assim ainda não funcionar... Tenta colocar:<% Session.LCID = 1046 %>E se ainda mesmo assim não funcionar, tenta dar um Server.HTMLEncode no texto da mensagem pra ver... Tipo:corpo = corpo & "<b>Empresa: </b>" & Empresa & "<BR>" corpo = corpo & "<b>Nome: </b>" & Nome & "<BR>"corpo = corpo & "<b>E-mail: </b>" & Email & "<BR>"corpo = corpo & "<b>Mensagem: </b>" & Server.HTMLEncode(Mensagem) & "<BR><BR>"E se mesmo assim ainda não funcionar kara, não sei dai...TInha um tópico desses esses dias, não acompanhei mais ele então não sei se o cara resolveu, mais tenta dar uma procurada dai...[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UltraSeven Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Vlw Bicicleta o negrito funcionou...belezaMas me fala uma coisa (não vai me xingar hein) vc. me deu dois exemplos de tag...certo....onde exatamente, no código, eu coloco estas linhas, pois eu coloquei em qualquer lugar e o mail não foi enviado........eu testei a sua ultima alternativa e não funcionou tb.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 corpo = corpo & "<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />"corpo = corpo & "<b>Empresa: </b>" & Empresa & "<BR>" corpo = corpo & "<b>Nome: </b>" & Nome & "<BR>"corpo = corpo & "<b>E-mail: </b>" & Email & "<BR>"corpo = corpo & "<b>Mensagem: </b>" & Server.HTMLEncode(Mensagem) & "<BR><BR>"Tenta colocar assim oh quem sabe pode funcionar abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Vou te ajudar com um formulario que ele manda e a resposta e tudo na mesma página, usando a condição IF function_email.asp<% function email_cdonts(de_email, para_email, subject, mensagem) Set objmail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objmail.mailformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.bodyformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.from = de_email objmail.to = para_email objmail.subject = subject objmail.body = mensagem objmail.send Set objmail = nothing end function %> formulario.asp <%If Request.Form("acao") <> "" Then call email_cdonts (request.form("email"), "email@provedor.com.br", "Assunto", request,form("mensagem")) else%> <style> <!-- .form {border-color: #3300ff; border-width: 1; border-style: solid; background-color: #ffffff; color: #2300ff; text-decoration: bold; font-size: 9pt; font-family:Verdana, Tahoma, Arial; font-style: normal; font-weight: normal} --> </style> </head> <body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"> <form action="formulario.asp"> <table> <tr vAlign="top"> <td vAlign="center" align="right"><b>Nome: </b></td> <td><input class="form" size="35" name="nome"></td> </tr> <tr vAlign="top"> <td vAlign="center" align="right"><b>E-mail: </b></td> <td><input class="form" size="35" name="email"></td> </tr> <tr vAlign="top"> <td colSpan="2"><b>Mensagem:</b><br> <textarea class="form" name="mensagem" rows="7" cols="55"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><p align="right"><input type="Hidden" name="acao" value="enviar"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar"></td> </tr> </table> </form> <%End If%>Caso tenha mais dúvidas ai, é só postar que nós te ajudaremos!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UltraSeven Postado Abril 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Galera desde já o meu muito obrigado pelas dicas !!!!Mas o problema foi resolvido no Flash e não no ASPEu adicionei está linha no Flash "System.useCodepage = true"(faz o flash usar o código "ISO-Latino" referenciado no html "content=text/html; charset=iso-8859-1>")Abraços,UltraSeven Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
UltraSeven
Olá
Sou programador Flash e estou fazendo um formulário para envio de e'mail usando o CDONT .....OK ?? não conheço nada de asp.....
Eu preciso de algumas dicas....
Quando recebo o mail de teste vem tudo sem acentuação.... (será o problema no Flash ou no código asp ??)
No mail vem formatado assim...
Empresa:
Nome:
E'mail:
Mensagem:
Como faço para pular uma linha ?? ...e como faço para negritar este titulos ??
Aqui está o asp que estou usando...
<%
Dim iMail, Empresa, Nome, Email, Assunto, Mensagem
Empresa = Request.form("empresa")
Nome = Request.form("nome")
Email = Request.form("email")
Mensagem = Request.form("mensagem")
meu_email = "marcelo.dias@daci.com.br"
Assunto = Request.form("assunto")
corpo = corpo & "Empresa: " & Empresa & "<BR>"
corpo = corpo & "Nome: " & Nome & "<BR>"
corpo = corpo & "E-mail: " & Email & "<BR>"
corpo = corpo & "Mensagem: " & Mensagem & "<BR><BR>"
Set iMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")
iMail.From = email
iMail.To = meu_email
iMail.Subject = Assunto
iMail.MailFormat = 0
iMail.BodyFormat = 0
iMail.Body = corpo
iMail.Send
Response.write("Alerta="+Server.URLEncode("Enviado c/ Sucesso!"))
Set objMail = nothing
%>
Obs.: sou totalmente newbie em outra coisa que não seja Flash ou Fireworks.....não deem risada....ok....hehehe
Obrigado
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.