Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar essa duvida com vocês. Tenho uma tabela que não será mais atualizada ou terá inserts (tabela de histórico). E tenho uma view, que diariamente possui novos registros acrescentados. Preciso descobrir se meu SQL esta correto. Esse SQL precisa trazer todos os registros contidos na tabela FATO_Proposta_Planilha (Tabela 1) e acrescentar os registros contidos na tabela FATO_Proposta_View (Tabela 2) que não são semelhantes aos registros contidos na tabela FATO_Proposta_Planilha. Ou seja, todos os registros da (Tabela 1), mais os registros da (Tabela 2) que não se repetem na (Tabela 1). Gostaria da opinião de vocês se este SQL traz isso:
Pergunta
marcobuilders
Boa noite Pessoal, tudo bom?
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar essa duvida com vocês. Tenho uma tabela que não será mais atualizada ou terá inserts (tabela de histórico). E tenho uma view, que diariamente possui novos registros acrescentados. Preciso descobrir se meu SQL esta correto. Esse SQL precisa trazer todos os registros contidos na tabela FATO_Proposta_Planilha (Tabela 1) e acrescentar os registros contidos na tabela FATO_Proposta_View (Tabela 2) que não são semelhantes aos registros contidos na tabela FATO_Proposta_Planilha. Ou seja, todos os registros da (Tabela 1), mais os registros da (Tabela 2) que não se repetem na (Tabela 1). Gostaria da opinião de vocês se este SQL traz isso:
SELECT vw.[DescPac] [PA]
,vw.[DescRegional] [Regional]
,vw.[DescSuperintendencia] [Superintendencia]
,vw.[NUM_CPF_CNPJ] [Documento_Numero]
,pla.[Nome] [Nome]
,pla.[Produto] [Produto]
,pla.[Modalidade] [Modalidade]
,vw.[NUM_CONTRATO_CREDITO] [Contrato]
,vw.[DESC_FINALIDADE_OPCRED] [Finalidade]
,vw.[DATA_OPERACAO] [Data_operacao]
,pla.[Data_mov_entrada] [Data_mov_entrada]
,vw.[DATA_VENC_OPCRED] [Data_vencimento]
,vw.[VALOR_CONTRATO_OPCRED] [Valor_contrato]
,pla.[Processo_Lecon] [Processo_Lecon]
,CASE WHEN ISNULL(pla.Origem, '') = ''
THEN 'Esteira Convencional'
ELSE pla.Origem
END [Origem]
FROM Proposta_View vw
LEFT JOIN FATO_Proposta_Planilha pla
ON vw.NUM_CONTRATO_CREDITO = pla.Contrato
UNION
SELECT [PA] [PA]
,[Regional] [Regional]
,[Superintendencia] [Superintendencia]
,[Documento_Numero] [Documento_Numero]
,[Nome] [Nome]
,[Produto] [Produto]
,[Modalidade] [Modalidade]
,[Contrato] [Contrato]
,[Finalidade] [Finalidade]
,[Data_operacao] [Data_operacao]
,[Data_mov_entrada] [Data_mov_entrada]
,[Data_vencimento] [Data_vencimento]
,[Valor_contrato] [Valor_contrato]
,[Processo_Lecon] [Processo_Lecon]
,CASE WHEN ISNULL(Origem, '') = ''
THEN 'Esteira Convencional'
ELSE Origem
END [Origem]
FROM FATO_Proposta_Planilha
WHERE 1=1
Erros nomes tabelas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.