Boa noite Galera. Venho pedir umas dicas pois estou começando no mundo da programação, porém estou com muitas dificuldades para resolver o problema.
Aqui tenho uma um vetor de struct do tipo inteiro. Como faço para receber ao invés de valor inteiro, receber strings( preciso receber cinco cores).
Já tentei alterar e transformar num vetor de strings, alterando o tipo, mas não tive sucesso.
Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar nesta questão.
Obrigado
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>//Declaração da constante que contem o tamnaho da pilha#define TAM 5//Estrutura da pilhastruct tp_pilha{int dados[TAM];int ini;int topo;};//Variável globalstruct tp_pilha pilha;int op;//Prototipaçãovoid adicionar_pilha();void remover_pilha();void mostrar_pilha();void menu_mostrar();//Função principal mainint main(){
op =1;
pilha.ini =0;
pilha.topo =0;while(op !=0){
system("cls");
mostrar_pilha();
menu_mostrar();
scanf("%d",&op);switch(op){case1:
adicionar_pilha();break;case2:
remover_pilha();break;}}return0;}//Adicionando um elementos no final da pilhavoid adicionar_pilha(){if(pilha.topo == TAM){
printf("\nA pilha esta cheia, impossivel empilhar novo elemento!\n\n");
system("pause");}else{
printf("\nDigite o valor a ser empilhado: ");
scanf("%d", pilha.dados[pilha.topo]);
pilha.topo++;}}//Retirar o último elemento da pilhavoid remover_pilha(){if(pilha.ini == pilha.topo){
printf("\nA pilha esta vazia, não há nada para ser desempilhado!\n\n");
system("pause");}else{
pilha.dados[pilha.topo-1]=0;
pilha.topo--;}}//Mostrar o contéudo da pilhavoid mostrar_pilha(){
printf("\n[ ");for(int i =0; i < TAM; i++){
printf("%d ", pilha.dados[i]);}
printf(" ]\n");}//Mostrar o menu opçãovoid menu_mostrar(){
printf("\nEscolha uma opcao: \n");
printf("1 -Empilhar\n");
printf("2 -Desempilhar\n");
printf("0 -Sair\n");
printf("\n");}
Pergunta
José Fraga
Boa noite Galera. Venho pedir umas dicas pois estou começando no mundo da programação, porém estou com muitas dificuldades para resolver o problema.
Aqui tenho uma um vetor de struct do tipo inteiro. Como faço para receber ao invés de valor inteiro, receber strings( preciso receber cinco cores).
Já tentei alterar e transformar num vetor de strings, alterando o tipo, mas não tive sucesso.
Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar nesta questão.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.