Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php


Guest hunter

Pergunta

me perdoem se já existia um tópico assim, pois bem eu não achei, queria que alguém pudesse me dizer de maneira simples o que é php? Esse tipo de pagina se faz com um programa? Que programa? Ou é apenas um formato de arquivo no qual eu devo salva - lo?

Por favor me ajudem, num sei mexe nesse troço, so html, mas quero aprender o basico de php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* pode ser feito em bloco de notas na extensão .php , esse tipo de código é interpretado pelo servidor, logo você terá que ter instalado um programa chamado apache + o php se for mexer com bancos de dados o mysql , um exemplo de php

<?
echo "teste de PHP";
?>

caso seja salvo como teste.php dentro de uma pasta chamada www no programa apache va ao navegador digite 127.0.0.1/teste.php

o resultado será

teste de PHP

se pegar o código fonte verá somente

teste de PHP

sem os

<?

echo , certo ?

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe Cara, eu também "sofri" um pouco pra aprender... Mas já que precisa saber, vou ser solidário contigo...

PHP é uma linguagem dinâmica que permite criar ambientes "inteligentes" em sites html.

Ele envolve diversas estruturas que une funções, classes, banco de dados, conexão ftp, gerenciamento de arquivos e dados, pesquisa, enfim, tudo. Não existe tanta diferença entre asp e php, porém o asp pode ser editado em várias linguagens, enquanto que o PHP é um "unicode" (como dizia no meu tempo de assembler).

Com essa ferramenta (linguagem) você pode interagir seu html ou javascript com seu código PHP e dar uma autonomia ao site que você quiser criar.

Além disso é uma linguagem de baixo custo, pois roda em LINUX e Windows e como todo mundo sabe, o LINUX é freeware...

Para aprender, basta você acessar o iPED.

Boa sorte, se quiser alguma ajuda enquanto aprende, é só entrar em contato comigo...

Lembre-se véi...

Em informática temos que ter HUMILDADE SEMPRE. NINGUÉM SABE MAIS DO QUE PRECISA SABER E SE NÃO SABE, perguntamos aos outros...

hehehe

É isso ae... Abraços e boa sorte...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...