salve, essa é a primeira vez que posto em um fórum e não sei bem como usa, então desculpa qualquer coisa.
Estou fazendo um programinha em java com JOptionPane para uns exercícios de lógica e não estou conseguindo achar o erro.
Quando eu digito uma opção errada no Input era apenas para ir pro default, mas dá erro no final.
Exercício:
Escreva uma classe em Java para o seguinte cenário: a empresa
ACME realizou uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não de um
novo produto lançado no mercado. Para isso, forneceu o sexo (1 para masculino ou 2 para
feminino) de cada entrevistado e sua resposta (1 para sim ou 2 para não). Sabendo-se que
foram entrevistadas 20 pessoas, escreva um algoritmo que calcule e informe:
a) Número de pessoas que responderam sim;
b) Número de pessoas que responderam não;
c) A porcentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim;
d) A porcentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não.
código:
package listaexercicios;import javax.swing.JOptionPane;publicclassBAtividade30{publicstaticvoid main(String[] args){int sexo, resposta, contadorS =0, contadorN =0, contadorNM =0, contadorSF =0;for(int i =0; i <20; i++){
sexo =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,(i +1)+"\nInforme seu sexo\n\n1 - Masculino\n\n2 - Feminino"));
resposta =Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe sua resposta\n\n1 - Sim\n\n2 - Não"));switch(resposta){case1->{
contadorS++;switch(sexo){case1->{}case2->
contadorSF++;default->{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Respostas Inválidas, dado não registrado");
contadorS--;}}}case2->{
contadorN++;switch(sexo){case1->
contadorNM++;case2->{}default->{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Respostas Inválidas, dado não registrado");
contadorN--;}}}default->JOptionPane.showMessageDialog(null,"Respostas Inválidas, dado não registrado");}}JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número de pessoas que responderam sim: "+ contadorS
+"\nNúmero de Pessoas que responderam não: "+ contadorN
+"\nA porcentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim "+(contadorSF *100/ contadorSF)+"%"+"\nA porcentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não "+(contadorNM *100/ contadorNM)+"%");}}
Pergunta
Bernardo Klein
salve, essa é a primeira vez que posto em um fórum e não sei bem como usa, então desculpa qualquer coisa.
Estou fazendo um programinha em java com JOptionPane para uns exercícios de lógica e não estou conseguindo achar o erro.
Quando eu digito uma opção errada no Input era apenas para ir pro default, mas dá erro no final.
Exercício:
Escreva uma classe em Java para o seguinte cenário: a empresa
ACME realizou uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não de um
novo produto lançado no mercado. Para isso, forneceu o sexo (1 para masculino ou 2 para
feminino) de cada entrevistado e sua resposta (1 para sim ou 2 para não). Sabendo-se que
foram entrevistadas 20 pessoas, escreva um algoritmo que calcule e informe:
a) Número de pessoas que responderam sim;
b) Número de pessoas que responderam não;
c) A porcentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim;
d) A porcentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não.
código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.