jorgerock Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Olá!Eu já estou tentando resolver este problema há algum tempo, mas até agora nada que eu fiz ajudou.É o seguinte, eu fiz um aplicativo com o delphi 3, e fiz os discos deinstalação com o installshield pra delphi 3. Até ai tudo bem, Mas nahora de instalar em outro micro ocorre o seguinte erro durante a instalação: Merging the configuration file has failedConfig file: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland shared\BDE\IDAPI32.cnf.Logo em seguida acontece este outro erro:The error number is 3 initialization failed"Exception EDBEngine Error in module Biblioteca.exe(nome do aplicativo) at 0005A67AE na hora que eu vou abrir alguma janela do aplicativo que trabalhe com o banco de dados aparece esta mensagem:An error occurred while attempting to inicialize the borland database engine(error $3e06)Se eu colar a pasta do BDE do meu computador no computador que deu o erroo problema é resolvido. Mas como eu faço para resolver esse problema,e o que significam esses erros.No installshield eu marco a opção para instalação completa do BDE, informo onome do alias, o tipo de banco de dados, o seu caminho, tudo certo.Eu tenho instalado no meu micro o delphi 3 e o 7, ista dá algum problema?Se alguém puder me ajudar eu agradeco, por que tá difícil.Mais uma pergunta, para fazer os discos de instalação do delphi 7 dá para usar o installshield developer 8 ou só da pra fazer com a versão 7?Muito obrigado pela antenção!Jorge Bavaresco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 O problema é o seguinte você criou as instalaçoes, mas a configuraçao do bde tem que ser feita manualmente, o problema é que você não esta configurando, tanto que quando você colou a sua pasta que já estava configurada funcionou ... ok configure oh bde nas maquinas que ira funcionar abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - jorgerock - Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 O problema é que depois que acontece o erro,quando eu vou abrir o BDE administrator no painel de controle, também aparece a mensagem:An error occurred while attempting to inicialize the borland database engine(error $3e06), dai não é possivel realizar qualquer configuração!Mas valeu pela atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jorgerock
Olá!Eu já estou tentando resolver este problema há algum tempo,
mas até agora nada que eu fiz ajudou.
É o seguinte, eu fiz um aplicativo com o delphi 3, e fiz os discos de
instalação com o installshield pra delphi 3. Até ai tudo bem, Mas na
hora de instalar em outro micro ocorre o seguinte erro durante a
instalação: Merging the configuration file has failed
Config file:
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland shared\BDE\IDAPI32.cnf.
Logo em seguida acontece este outro erro:
The error number is 3 initialization failed
"Exception EDBEngine Error in module
Biblioteca.exe(nome do aplicativo) at 0005A67A
E na hora que eu vou abrir alguma janela do aplicativo que trabalhe com o
banco de dados aparece esta mensagem:
An error occurred while attempting to inicialize the borland database
engine(error $3e06)
Se eu colar a pasta do BDE do meu computador no computador que deu o erro
o problema é resolvido. Mas como eu faço para resolver esse problema,
e o que significam esses erros.
No installshield eu marco a opção para instalação completa do BDE, informo o
nome do alias, o tipo de banco de dados, o seu caminho, tudo certo.
Eu tenho instalado no meu micro o delphi 3 e o 7, ista dá algum problema?
Se alguém puder me ajudar eu agradeco, por que tá difícil.
Mais uma pergunta, para fazer os discos de instalação do delphi 7 dá para
usar o installshield developer 8 ou só da pra fazer com a versão 7?
Muito obrigado pela antenção!
Jorge Bavaresco!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.