bsabrunosouza Postado Junho 7, 2022 Denunciar Share Postado Junho 7, 2022 Olá, pessoal! Estou criando um formulário de contato com PHP e ele está funcional. Entretanto, há dois problemas que estão ocorrendo: Ao receber o e-mail na minha caixa postal ocorre em duplicidade; Ao enviar.php a página carregada mostra os passos que o php executou para enviar. Imagem do erro <?php date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); require_once('src/PHPMailer.php'); require_once('src/SMTP.php'); require_once('src/Exception.php'); use PHPMailer\PHPMailer\PHPMailer; use PHPMailer\PHPMailer\SMTP; use PHPMailer\PHPMailer\Exception; $nome = isset($_POST['nome']) ? $_POST['nome'] : 'Não informado'; $telefone = isset($_POST['telefone']) ? $_POST['telefone'] : 'Não informado'; $email = isset($_POST['email']) ? $_POST['email'] : 'Não informado'; $assunto = isset($_POST['assunto']) ? $_POST['assunto'] : 'Não informado'; $mensagem = isset($_POST['mensagem']) ? $_POST['mensagem'] : 'Não informado'; $data = date('d/m/Y H:i:s'); if($email && $mensagem ) { $mail = new PHPMailer(true); $mail->isSMTP(); $mail->SMTPDebug = 1; $mail->SMTPAuth = true; $mail->SMTPSecure = 'ssl'; $mail->Host = 'smtp.mail.yahoo.com'; $mail->Port = 465; $mail->Username = 'Email hidden for security'; $mail->Password = 'Password hidden for security'; $mail->ClearAllRecipients(); $mail->setFrom('Email hidden for security'); $mail->addAddress('Email hidden for security'); $mail->isHTML(true); $mail->Subject = $assunto; $mail->Body = "Nome: {$nome}<br> Telefone: {$telefone}<br> Email: {$email}<br> Mensagem: {$mensagem}<br> Data/hora: {$data}"; if($mail->send()) { echo 'Email enviado com sucesso'; } else { echo 'Email não enviado'; } } Espero que possam me ajudar. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 7, 2022 Denunciar Share Postado Junho 7, 2022 Você deve estar com o debug ativo, por isso ele exibe a comunicação. Pra não repetir, após enviar o email faça um redirect para alguma outra página. Assim os dados do POST deixarão de existir e um refresh na página não envirá o email novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bsabrunosouza Postado Junho 7, 2022 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2022 4 horas atrás, MLeandroJr! disse: Você deve estar com o debug ativo, por isso ele exibe a comunicação. Pra não repetir, após enviar o email faça um redirect para alguma outra página. Assim os dados do POST deixarão de existir e um refresh na página não envirá o email novamente. Olá, primeira parte feita. Muitísssimo obrigado! A minha ideia era introduzir um pop-up quando o email fosse enviado com sucesso, mas ainda não tenho um nível suficientemente bom para isso. Poderia fornecer material para isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bsabrunosouza
Olá, pessoal!
Estou criando um formulário de contato com PHP e ele está funcional. Entretanto, há dois problemas que estão ocorrendo:
Imagem do erro
Espero que possam me ajudar. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.