Gladisson Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Como posso montar um sistema de contador, usuário on-line...Eu já tenho pronto o contador e usuário on-line mais queria disponiblilizar para os demais cadastrado no meu site por um sitema de java script assim:Um certo usuário se cadastrou e seu id é "32" então no caso ficaria assim o código:Esse para contador<script language=Javascript type=text/javascript src=http://meusite.com/servico/contador.php?id=32></script> & Esse para usuário on-line <script language=Javascript type=text/javascript src=http://meusite.com/servico/online.php?id=32></script>Mais e ai como que boto no banco de dados pra fornecer este serviço???Ai pessoal, alguém sabe??? :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Por favor me ajudem...??? presico disso muito. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 oh gladisson..... c precisa ter um site dde dominio próprio eu acho..... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Pois MAURICIO eu tenho mais não tenho idéia de como fazer isto...Quer dizer... tenho já pronto o contador e o usuário on-line para um pessoa só.O objetivo do me site é consguir o maximo de pessoas cadastradas.O sistema de cadastro eu já fiz... com banco de dados cada pessoa ira receber um id.. de acordo com o cadastro...Ai pra pessoa ter acesso ao serviço tem que se cadastrar...Ai quando eu pegar o jeito vou oferecer bastante tipo de serviços funcionais.Espero que alguém possa me ajudar. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Ae Gladisson, bem o contador você pode usar aquele mesmo la do outro tópico,e para fazer com que haja suporte a vários usuários você pode fazer a seguinte tabelaidvisitasE colocar la no javascript<script language=Javascript type=text/javascript src=http://meusite.com/servico/contador.php?id=32></script>E o contador.php ser mais ou menos assim:<?php//seleciona as visitas no db$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE id='".$_GET[id]."'";$sql = mysql_query($sql);.....//incrementa o valor com uma query de update?>Bem a idéia é essa e acho que a partir disso você consegue fazer já.Ah uma idéia é contar somente uma visita por dia, e não contar os hits, dai é só gravar o ip em uma tabela ou cookies.Qualquer dúvida poste ai.[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 É por ai sim greafineNo decorre do processo aqui... vou postar caso não souber resolver. :D Valeu a ajuda. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Nadz!Qualquer coisa posta aqui.[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Pronto já fiz o sistema para dar pra cada um um id com script pronto. :D Agora o problema é saber como fazer para pra distribuir automáticamente o script pra cada ID...????O Tipo de documentação que vou utilizar para quando uma pessoa se cadastrar apareça sempre já pronto na tabela. :( VARCHAR, TINYINT, TEXT... ou outro ou como faço isso. :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Bem você faz o seguinte, o campo 'id' você usa INT e coloca a propriedade auto_increment, que a cada cadastro no banco de dados ele aumenta 1 no id, e o campo visitas você pode colocar INT também.Eu não intendi o negocio de para cada ID dar um script pronto,explica melhor porque não sei o que você quis dizer.[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dark_Eyes Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Faça um site .COM.BR, acho que assim, seu site será próprio sem interferencia de nehum servidor... falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 É que fiz um sistema que cadastra usuário no site ai quando um se cadastra ele ganha um id... mais isso já tá pronto agora vou só imcrementando mais campos para servisos on-line.Os script's pronto que falei... é assim em um determinado campo da tabela...Eu coloco um script que possa ser distribuido automáticamente para todos os que se cadastrar sendo assim já tando disponível para que se cadastrar.Vejamos:No ato do cadastro ele só fornece:Login... E-mail... 1º Nome e Sobrenome... e outros...Ai vai tudo pra tabela... no seu id... ai queria que automáticamente ele distribuisse por exemplo no campo contador o script de contador em php...Acho que me embaracei para explicar mais deu pra entender melhor, ou não?Mais vou tentar aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Mauricio - Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 eu intemndi manow... ó faz assim... você tem q fazer assim, o cara se cadastra.....áí ele ganhu um id dado pelo banco de dados... depois c faz uma page comum pra todos os users pra escolherem o contador porem antes ele tem q fornecer o login e a senha dele.... aí a page dos contador ia gerar um código comum para todos os usuários porem com o $ID (caso seja $ID o nome do row) e prontu. eu levaria um tempaum ppra montar o código fointe por isso só expliquei, é q eu nem tenho prática em montar php, mas é assim... heheheh... :D tenho coisa pra ler pra depois das férias por isso nem tive o trabalho de montar.. qualquer coisa posta aew.... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Eu não entendi esse negócio de distruibuir, você quer distribuir o script, ou fazer um servico de contador?[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 O que eu falei de distribuir....É distribuir o código gerado em php em um determinado campo.Por exemplo criei o campo contador no banco de dados ok.Ai este campo contador queria que fosse atibuido os códigos automáticamente.Pois os dados pessoais só é atribuido pelo cadastro, como nome, e-mail.Mais queira que os campos de contador, on-line... etc... fossem atribuido pra todos automáticamente. :D Valeu. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Sim! Mas que códigos você queria que fosse atribuido?Código, ou informacoes que serao cadastradas ali ?[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 O código eu já tenho...O problema e saber como posso criar um campo com valor próprio assim que distribui para todos os id:ID :::: Usuário :::: Senha :::: Nome :::: SobreNome :::: Contador :::: 1-------paulo--------xs34d-------Paulo--------Soares----------- S. do contador2-------monica------mon23------Mônica-------da Silva-----------S. do contador3-------brasilg-------35re45r----Gladisson----Soares-----------S. do contador4------eupaulo------35423f-------Paulo--------Martins-----------S. do contadorIsto é o bc de dados... é só pra ver se consigo explicar melhor.Ai S. do contador é o script do contador... eu já tenho pronto o que eu queria é:Qualquer pessoa que se cadastrar vai receber no bc de dados o script...Algo que fosse automático... deu pra entender agora. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 faz o que eu disse..... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 faz o que eu disse..... :huh:É..., isso foi a minha primeira intenção...Mais ai quando eu quiser modificar o contador não iria dar certo, pois teria que modificar o de "todo mundo"...Mais estou bolando outro jeito de fazer isso, vou testar e se der certo eu posto aqui como fiz. ;) Mais se alguém souber POSTE POR FAVOR. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Não deu certo do jeito que tentei... foi uma gambiarra só.Vai lá... quem souber me ajudar nessa por favor... poste.Não acho nem uma luz pra fazer isso. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Meu voce esta complicando demais. Você quer fazer servico de contador certo?Faz o seguinte deixa a estrututa da sua tabela assim:id - usuario - senha - nome - sobrenome - visitas1 - greafine - 123456 - Igor - R. de Assis - 15Dai o seu script de contador só vai incrementado as visitas.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Greafine... parece mesmo que estou fazendo um confuzão só de explicação né. :P Mais é que no decorrer do tempo vou inserir mais tipo de serviço, ai cada por exemplo: usuário on-line, ai vou presisar colocar um campo na base de dados pra todos... imagine se tiver 1.000 pessoas cadastradas... eu vou ter que botar o código pra cada um??? queria algo que inserisse automáticamente.Seria algo tipo Cadastro de e-mail..., que manda e-mail só em um clique só mais como posso fazer isto. :( Eu estou aqui me ralando pra conseguir fazer isto. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 Bem cara então faz o seguinte, cria uma tabela usuarios:id - usuario - senha - nome - sobrenomee depois cria um de contador por exemplo:id - id_usuario - visitasdai a cada usuario novo voce faz o cadastro nas duas tabelas.Melhorou?[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 Xi... ai vou ter que criar uma outra tabela.Pelo jeito tá difícil, o que eu quero fazer é coisa de outro mundo. :P Mais estou a espera se aparecer um ET e dizer como se faz isso, eu compro até a passagem de voltar por seu mundo novamente, pode ser até em plutão mais eu pago. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 hauahua;... isso q eu disse mermaum, ó c podia criar um código comum para todos e só adicionar $ID q está la no bd.... saca!?!? $ID é só de enfeite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 é! E a questao de ter 1000 cadastrados você não precisa fazer nada de outro mundo.É só você selecionar todos os ids e depois fazer um loop que atualize os registros.Ta entendendo?[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Pelo MYSQL... não tem como selecionar os ids... e sim os campos...Mais eu vou utilizar uma outra tabela, ai a pessoa tem que ser registrada e habilitar o serviço que quer... no caso no banco de dados vou botar somente o número de visita... e assim também pro sintema de usuário on-line... ai eu mudo design do contador na página php... :D Valeu a ajuda Greafine. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Como posso montar um sistema de contador, usuário on-line...
Eu já tenho pronto o contador e usuário on-line mais queria disponiblilizar para os demais cadastrado no meu site por um sitema de java script assim:
Um certo usuário se cadastrou e seu id é "32" então no caso ficaria assim o código:
Esse para contador
& Esse para usuário on-lineMais e ai como que boto no banco de dados pra fornecer este serviço???
Ai pessoal, alguém sabe??? :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
27 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.