Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estudando o HTML do Iowys


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem o Iowys fez um tutorial de como criar um documento HTML nesse endereço: 

Copiar o código dele e colar no notebook é bem fácil, o problema é entender. O tutorial funciona! Ele tenta coletar o máximo de informações do usuário para depois continuar o serviço. O meu estilo é improvisado, ele só consegue pegar uma informação do usuário de cada vez. E isso o Iowys faz questão de criticar, e ele está certo.

No tutorial dele, eu vi o elemento <head>, eu pensei que ele vinha depois dos elementos <meta> e <title>. Eu consertei o meu arquivo menu.php baseado no cabeçalho do HTML do Iowys, mas eu continuo recebendo a advertência do navegador do tipo 'content-type' header charset value should be 'utf-8'. Eu desconfio que não basta colocar o <meta charset="UTF-8"> na página do HTML para resolver o problema. Eu preciso aprender a legalizar o uso do arquivo http://localhost/frank/jquery-1.12.4.js dentro do meu código menu.php, eu uso para botar um calendário dentro do registro contábil.

Ou seja, eu ainda estou bem longe de criar um documento HTML responsável. No YouTube, o professor Guanabara sempre batia na mesma tecla, estude HTML, CSS, JavaScript para depois usar o PHP. Estou fazendo o caminho inverso, tudo porque eu queria ver o banco de dados do MySQL dentro do celular, e isso foi possível graças ao WampServer e o ngrok, mas eu não tenho a menor ideia de como mexer no Apache, e também não sei mexer no modem da Claro, enfim consegui apenas criar um brinquedo que funciona para mim, só contando com a ajuda do PHP.
 

Mas eu preciso reconhecer o trabalho do Iowys. Eu preciso aprender a separar o que é HTML e o qué o PHP, mas isso vai demorar bastante. No momento, eu aprendi ontem onde colocar o elemento <head>. Veja só como ficou o cabeçalho do menu.php

 

<?php session_start();?>
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge" />
	<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />
	<title>projeto php</title>

Isso é basicamente o xerox do tutorial do Iowys, só que no código original do Iowys não tem esse negócio de session_start. Eu ainda não sei onde eu posso colocar essa geringonça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...