Frank K Hosaka Postado Junho 23, 2022 Denunciar Share Postado Junho 23, 2022 Esses são os códigos astudy.html e astudy.php: astudy.html <script> async function teste() { const mensagem=1; const response=await fetch('astudy.php',{method:'POST',body:mensagem}) const body=await response.text() recdiv.innerHTML=body;} </script> <input type=submit value=Teste onclick=teste()> <div id=recdiv></div> ------------------------------------------------ astudy.php <?php echo '<pre>$_POST: '; print_r($_POST); echo '</pre>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Junho 24, 2022 Denunciar Share Postado Junho 24, 2022 (editado) Boa, sr. @Frank K Hosaka! No fim das contas, conseguiu! Para receber no php, via $_POST, o body da requisição precisa ser do tipo FormData Tem um exemplo bem elegante aqui: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/Fetch_API/Using_Fetch var form = new FormData(document.getElementById('login-form')); fetch("/login", { method: "POST", body: form }); Desta forma, todos os dados do form#login-form serão submetidos Editado Junho 24, 2022 por wash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Junho 23, 2022 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2022 Achei outra solução no Google, ele usa a notação JSON: astudy.html <meta charset="UTF-8"> <script> async function teste() { data= {mensagem: "olá mundo"} const response=await fetch('astudy.php',{method:'POST',body:JSON.stringify(data)}) const body=await response.text() recdiv.innerHTML=body;} </script> <input type=submit value=Teste onclick=teste()> <div id=recdiv></div> ---------------------------------------- astudy.php <?php $json = file_get_contents("php://input"); // json string echo $json; Apesar de eu ter conseguido essa proeza do HTML conversar com o PHP, ainda não faço a menor ideia de como poderei aproveitar. O meu problema é que eu não sei nada de HTML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Junho 24, 2022 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2022 Valeu, Wash, mas eu não consegui enxergar o 'login-form' da sua dica. Eu improvisei com a ajuda do Google, e cheguei nesse código: astudy.html <meta charset="UTF-8"> <script> async function procurar(pessoa) { var form = new FormData(); form.append("procurar",pessoa); const response=await fetch("astudy.php", {method: "POST", body: form}); const body=await response.text() recdiv.innerHTML=body;} </script> Procurar Pessoa:<input onchange=procurar(value)> <div id=recdiv></div> ------------------------- astudy.php <?php $procurar=$_POST['procurar']; $mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario"); $query=$mysqli->query("select * from tbpessoa where pessoa like '%$procurar%' order by pessoa limit 15"); while ($row=$query->fetch_assoc()) { echo $row['pessoa'],"<br>";} Esse código funciona, mas precisava ver como é o 'login-form' que você citou na sua dica. Mais uma vez, obrigado, mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Esses são os códigos astudy.html e astudy.php:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.