Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar e receber dados PHP


PedrosoSilva

Pergunta

Seguinte, tenho um Site A, hospedado em um Servido A, porém, preciso de fazer uma consulta no banco de dados de um Servidor B se um determinado usuario existe ou não, MySql Remoto, não é uma opção... Atualmente eu faço essa situação por get, a questão é que ai eu tenho que direcionar a página do cliente para uma Pagina B.php, onde tem as funções pra fazer tal consulta, e depois retornar pro site A com o resultado... 

Resumindo, oque eu posso fazer, pra fazer tal ação, sem ficar direcionando paginas kkkk consegue me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu só tenho um notebook, assim eu só posso me conectar nele, assim:
$mysqli=new mysqli("localhost","root","senha","bancodado");

Se eu tivesse dois servidores, acredito que poderia conectar aos dois servidores assim:
$mysqli1=new mysqli("servidor1","usuario1","senha1","bancodado1");
$mysqli2=new mysqli("servidor2","usuario2","senha2","bancodado2");

O problema é se o "hostname" do "servidor1" e "servidor2" forem idênticos, mas eu não tenho como fazer o teste por aqui. O meu laboratório é bem pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou te dar um exemplo que eu já estudei e funciona, talvez você consiga tirar alguma ideia disso....

 

Criei um arquivo chamado configs.php, nele eu defini duas conexões de banco de dados

image.png.bdc3d7267673fdab00cd6a6bb7209030.png


Aproveitei a classe PDO original do PHP e refiz ela para receber as informações sobre a conexão e fazer o CRUD.

A Classe PDO com conexão com MySQL: https://github.com/Under0Cover/PHP/blob/main/Joao_Ribeiro/aula%23082/libs/EasyPDO.php

 

Fazendo isso, você pode definir qual conexão vai utilizar...

image.png.56dfb3f8063b93ca1b16d60e3281396d.png

 

Assim, você consegue fazer a conexão com o servidor A e com o servidor B ao mesmo tempo.

Quando precisar fazer as consultas no servidor B, você utiliza a conexão com o servidor B e vice-versa.

 

PS: Você pode declarar de modo estático as conexões ou também pode fazer isso de forma dinâmica

Editado por Oliver.Tales
observações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...