siabreu Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Olá pessoal, estou iniciando em PHP e tenho uma dúvida.Tenho dois arquivos:text.html________________________<html><head></head><body> <form method=GET action="text.php"> Quem é sue autor favorito? <INPUT NAME="author" TYPE="TEXT"> <br> <br> <input type=submit> </form></body></html>-------------------------------------------------text.php________________________________________________________<html><head></head><body> <b>Seu autor favorito é: <b> <?php echo $author; ?></body></html> --------------------------------------------------------------O problema é ao clicar em enviar na página html, deveria chamar a página php e aparecer a frase:Seu autro favorito é .....fulano.......,mas não aparece. O que está errado?É algum problema de configuração do PHP, IIS?Agradeço pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 29, 2004 Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 <html><head></head><body><?php$autor = $_POST['autor'];echo "<b>Seu autor favorito é: $author<b>";?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 siabreu Postado Abril 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2004 Obrigada, pela dica![]s Simone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
siabreu
Olá pessoal, estou iniciando em PHP e tenho uma dúvida.
Tenho dois arquivos:
text.html
<form method=GET action="text.php">
Quem é sue autor favorito?
<INPUT NAME="author" TYPE="TEXT">
<br>
<br>
<input type=submit>
</form>
</body>
</html>
-------------------------------------------------
text.php
<b>Seu autor favorito é: <b>
<?php
echo $author;
?>
</body>
</html>
--------------------------------------------------------------
O problema é ao clicar em enviar na página html, deveria chamar a página php e aparecer a frase:
Seu autro favorito é .....fulano.......,
mas não aparece. O que está errado?
É algum problema de configuração do PHP, IIS?
Agradeço pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.