Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Iniciar O Windows Via Delphi


NiceBoy

Pergunta

Há uma dica q dá exclusividade para seu programa, ao invés de utilizar o explorer:

No System.ini você tem uma configuração como esta :

Shell=Explorer.exe

Basta trocar por

Shell=Programa.exe

Ou usando delphi

procedure TFmPrincipal.ChangeShell(String programa);

var

ArquivoIni : Tinifile;

begin

try

ArquivoIni := Tinifile.Create('System.ini');

ArquivIni.WriteSection('Config','Shell','Programa.exe');

fynally

ArquivoIni.Destroy;

end;

end;

Até aí tudo bem, tou fazendo um programa de controle de acesso, pra dar uma segurança adicional ao windows 95/98/ME, meu programa roda beleza, não dá acesso a nenhuma tecla ou outro programa do windows, mas estou com dúvidas, não sei como fazer pra q após entrar no meu programa com a devida senha, chamar o windows normalmente, pois quando chamo o explorer através do meu programa, ele abre o windows explorer, e não a barra de tarefas, a area de trabalho e seus icones, alguém pode me ajudar???

OBS.: Desculpem o post repetido, conexao ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
você vai ter que pedir para seu programa reiniciar o win ta ligado na maioria das opçoes destes programas. ele tem que ser iniciado pelo usuario...

mas não sei se isso vai ajudar ..você

abraços

se eu mandar o programa reiniciar o micro, não vai ter sentido, pois ele é um programa de bloqueio de acesso, há outras maneiras de colocá-lo na inicializaçao, mas todos os outros programas rodam junto com ele, eu queria exclusividade, como a q encontrei, mas não consigo rodar o windows a partir deste ponto, obrigado assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...