Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aumentando Performace Codigo


delfino

Pergunta

alguém poderia me ajudar com uma divuda?

Gostaria de saber se a utilização do comando include influencia na velocidade da da execução do código php. E o acesso a arquivos de dados pequenos, com no máximo 15 linhas, também influencia na velocidade?

Faço essa pergunta porque desenvolvi uma pagina em php que faz a inclusão de 7 arquivos com o include.

Até que ponto podemos utilizar o include e o fopen em alternativa do uso do banco de dados sem alterar a performace do códdigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E quanto a utização de arquivos pequenos com o comando fopen() ?

Eu tenho uma pagina que acessa um arquivo pequeno de texto conforme a id passada.

Esse arquivo contém apenas 15 linhas que podem ser utilizadas em um banco de dados com 15 colunas.

Eu preferi armazenar essas informações em arquivos normais para liberar recursos para outras finalizadades do site.

Qual solução teria a melhor performace, a utilização do banco de dados ou o arquivo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o grande problema dos arquivos é que dependendo do tráfego do site, alguns usuários terão que ficar 'na fila' esperando a liberação do arquivo. o banco de dados é muito mais recomendados até para essas pequenas coisas.

cada um tem o seu jeito...

se vc for criar um sistema de contador de visitas, que abre uma única vez por sessão, é até bom usar um arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E quanto a utização de arquivos pequenos com o comando fopen() ?

Eu tenho uma pagina que acessa um arquivo pequeno de texto conforme a id passada.

Esse arquivo contém apenas 15 linhas que podem ser utilizadas em um banco de dados com 15 colunas.

Eu preferi armazenar essas informações em arquivos normais para liberar recursos para outras finalizadades do site.

Qual solução teria a melhor performace, a utilização do banco de dados ou o arquivo normal?

Cara, quando você for gravar algo em arquivo txt, e os dados são padrão, você poderia fazer assim:

1|gladisson|0

2|paula|1

3|fábio|0

O terceiro campo é o sexo, a na parte do script ande de imprimir coloque a condição:

if($tercerio_campo==0){ $sexo = "Masculino"; } else { $ sexo = "Feminino"; }

echo "Sexo: ".$sexo;

Isso faz com que a consulta seja mais rápido, caso você botar tudo assim:

1|gladisson|Masculino

2|paula|Feminino

3|fábio|Masculino

Torna mais lento, mais não dá pra percerber com só 15 linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o grande problema dos arquivos é que dependendo do tráfego do site, alguns usuários terão que ficar 'na fila' esperando a liberação do arquivo. o banco de dados é muito mais recomendados até para essas pequenas coisas.

Quando o acesso ao arquivo é somente para leitura "r" os ususários também ficam "na fila" esperando, ou somente na escrita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o grande problema dos arquivos é que dependendo do tráfego do site, alguns usuários terão que ficar 'na fila' esperando a liberação do arquivo. o banco de dados é muito mais recomendados até para essas pequenas coisas.

Quando o acesso ao arquivo é somente para leitura "r" os ususários também ficam "na fila" esperando, ou somente na escrita?

Eu axo o que ele quiz referir é em relação o trfego do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...