Olá galera, eu sou programador PHP e estou começando a programar ASP, e estou tendo os meus problemas pelo caminho, podem me ajudar?
Eu tenho a seguinte página:
<!--#include file="inc/config.asp"-->
<%
'Recuperando os valores do formulário
data_cadastro = date
nome = Request.Form("txtNome")
email = Request.Form("txtEmail")
login = Request.Form("txtLogin")
senha = Request.Form("txtSenha")
total = 0
'Verificando se esse usuário já está cadastrado no sistema
Set rsUser1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sqlUser1 = "SELECT * FROM usuarios WHERE login = '"&login&"'"
rsUser1.Open sqlUser1,Conn
[B]while not rsUser1.Eof
total = total+1
rsUser1.Movenext
wend[/B]
if total > 0 then
msg = "Este login "&login&" já está cadastrado no banco de dados.<br>"
else
Set rsUser2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sqlUser2 = "INSERT INTO usuarios (id,nome,email,login,senha) VALUES ('','"&nome&"','"&email&"','"&login&"','"&senha&"')"
[B]rsUser2.Open sqlUser2,Conn[/B]
msg = "Cadastro realizado com sucesso.<br>"
end if
'Redirecionando
Response.Redirect("index.asp?msg="&msg)
%>
As linhas em negrito são as que eu tenho dúvidas.
No primeiro NEGRITO, onde conte o While, eu estou querendo saber como faezr para retornar o total de registro encontrado pelo SELECT na tabela. No php eu uso (mysql_num_rows() -> para o MySql). Como eu faço para retonar da mesma forma no asp, sem ter que usar um contador e um loop.
No segundo negrito é onde contem o erro do código, quando eu vou executar o script o browser me retorna esse erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Data type mismatch in criteria expression.
Pergunta
www.XmlBR.com.br
Olá galera, eu sou programador PHP e estou começando a programar ASP, e estou tendo os meus problemas pelo caminho, podem me ajudar?
Eu tenho a seguinte página:
As linhas em negrito são as que eu tenho dúvidas.
No primeiro NEGRITO, onde conte o While, eu estou querendo saber como faezr para retornar o total de registro encontrado pelo SELECT na tabela. No php eu uso (mysql_num_rows() -> para o MySql). Como eu faço para retonar da mesma forma no asp, sem ter que usar um contador e um loop.
No segundo negrito é onde contem o erro do código, quando eu vou executar o script o browser me retorna esse erro:
Linha 23: rsUser2.Open sqlUser2,Conn
Qual é o problema aí???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.