mkboy Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Ao logar na minha área administrativa, eu abro a session, e verifico nas paginas se o usuario ta logado, tornando-as restritas.<%if session("logado") <> 1 then response.redirect "negado.asp"%>Agora eu quero fazer o seguinte:Colocar opções de alterar e excluir registros na pagina, mas essas opções serem visiveis apenas se o usuario tiver logado, ou seja o admim.Como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 bom..você quer liberar o acesso, apenas se o usuario estiver logado, ou se é o admin.como você vai saber se é admin? se ele tá logado, não? hehede qualquer forma.. você testando se esta logado, já ta bom.. a menos que você tenha um sistema de login, com varios niveis.. mas tb não é nada muito complicado.Cara.. a idéia para o que você quer é a mesma para todo o site.você cria uma pagina para editar os dados.no começo dela, você testa se esta logado. se não estiver,manda pro negado.asp.é a mesma coisa..você achou que era diferente?tem mais alguma duvida?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Você pode fazer uma querystring, e pegar ela com o ID(autonumeração) que tem no banco de dados, ai você chamar assim: <a href="pagina.asp?excluir=<%=RecSet("id")%>", mas ai você coloca assim, if session("logado") = false then response.write "não pode" end if ai para excluir se clicar no query excluir você faz isso: <%if request.querystring("excluir") <> "" then deleta end if%>Você tem uma autonumeração no seu banco de dados, porque assim poderemos te ajudar melhor!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Ao logar na minha área administrativa, eu abro a session, e verifico nas paginas se o usuario ta logado, tornando-as restritas.
Agora eu quero fazer o seguinte:
Colocar opções de alterar e excluir registros na pagina, mas essas opções serem visiveis apenas se o usuario tiver logado, ou seja o admim.
Como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.