Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma gambiarra para copiar o placeholder do <input>


Frank K Hosaka

Pergunta

Placeholder é um atributo do <input> que eu encontrei no código da portaria que achei nesse forum. Gostei muito dele, e ele mudou o perfil dos meus projetos. Onde eu tinha três colunas na tabela consegui reduzir em um e isso se adaptou como uma luva na tela do celular.

O problema é quando você precisa copiar o valor que o placeholder mostra. 

Pesquisei no Google, e a solução que encontrei foi essa: copy placeholder text (codepen.io) Mas, ele não funciona, ou mais precisamente, eu não sei como fazer funcionar.

Assim, eu tive que improvisar, e cheguei nessa solução:

<input placeholder="Pindamonhangaba" ondblclick=alert(placeholder)>

O meu conhecimento em JS é bem pouco, mas o pouco que sei dele já me ajuda a copiar o placeholder do <input>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A solução que eu publiquei é uma grande porcaria. Ele força o usuário a copiar o texto da janela do alerta do JS e depois colar na caixa do input. Eu usei, eu detestei.

Estudando um pouco mais o JS, a melhor solução é essa:

<input placeholder=pindamonhangaba ondblclick=this.value=placeholder>

Ou seja, com um duplo clique o JS já faz o trabalho de converter o placeholder em texto, sem depender da tradicional má vontade do usuário.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...