Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O meu primeiro arquivo JavaScript (.js)


Frank K Hosaka

Pergunta

Até ontem todos os meus códigos em JavaScript estavam amontoados dentro do arquivo config.php. Mas hoje precisei criar uma planilha com esse código:

 

geraplanilha.php
------------------------------------------
<?php
require "config.php";
echo "<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html; charset=utf-8' />";
echo "<table border=1><tr><th>Mat<th>Nome<th>Tipo<th>Veiculo<th>Placa<th>Dia<th>Entrada<th>Saída";
$query=$mysqli->query("select * from vw_entrada");
while($row=$query->fetch_assoc()){
	echo "<tr><td>".$row['matricula'];
	echo "<td>".$row['nome'];
	echo "<td>".$row['tipo'];
	echo "<td>".$row['veiculo'];
	echo "<td>".$row['placa'];
	echo "<td>".Date('d/m/y',strtotime($row['horaentrada']));
	echo "<td>".Date('H:i',strtotime($row['horaentrada']));
	if (!empty($row['horasaida'])){echo "<td>".Date('H:i',strtotime($row['horasaida']));} else {echo "<td>";}}
echo "</table>";
$arquivo="relatorio_entsai.xls";
header ('Cache-Control: no-cache, must-revalidate');
header ('Pragma: no-cache');
header('Content-Type: application/x-msexcel');
header ("Content-Disposition: attachment; filename=\"{$arquivo}\"");
?>

Mas, ele reclamou assim Cannot Modify Header Information – Headers Already Sent By config.php 

Na base da tentativa e erro, descobri que o problema estava no meio de dois códigos em JavaScript. Peguei tudo que estava entre os marcadores <script></script> e guardei num outro arquivo que eu chamei de config.js. E assim consegui montar a planilha tipo Excel.

Claro que o resto do programa não funcionava mais. Com a ajuda do Google, tudo o que eu precisava fazer é informar onde foram parar todos os códigos em JavaScript através desses marcadores: <script type="text/javascript" src="config.js"></script>

Coloquei esse comando no config.php, e graças a Deus o gerador de planilha continuava funcionando, menos o resto do programa. Através do navegador, descobri que eu fiz errado o meu primeiro arquivo em JavaScript, eles não podem ter marcador nenhum. Tive que arrancar o marcador <script> no começo do arquivo config.js e o marcador </scrip> no final do arquivo.

Se você é desorganizado como eu, não existe nenhum problema amontoar o código JavaScript num arquivo do PHP. Mas, se você precisar criar uma planilha, aí eu acredito que você será a obrigado a separar o joio do trigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...