alexpmj Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Quero criar um campo interativo onde as pessoas possam clicar em um link tipow msgs dai abrir uma janela com um formularirio simples para que sua msg seja enviada para uma pequena area na pagina principal dentro de uma tabelaPreciso de um help!Valeu galeraaa!@!!!!Alex silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Isso Seria como um Mural de Recados ! ou Torpedos ??E que eu não entendi muito bem ! ATT:Kadu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 DE uma olhada veja se é isto que voce quer !!ExemploQualquer coisa posta ai !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Abril 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Na realidade parece mais um mural de recados so que so quero uma mensagem por vez digamos se alguém mandar uma msg agora e em dez minutos alguém mandar novamente ela apaga a anterior!Valuezzzzzzzzzz obrigado pela ajuda vou testar o exemplo que você passoualex silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Ah como se fosse um chat mas vai apagando as msgs!!cara faz um SELECT * FROM Tabela LIMIT 0 ORDER BY CodMsg DESC pra ela sempre mostrar somente uma e sempre a ultima que foi postada!!sacou!??não sei se o LIMIT esta certo mas o esquema é esse!!!T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vagnersimion Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 SELECT * FROM Tabela ORDER BY CodMsg DESC LIMIT 1 Assim está certo... Ele vai ordenar todas as mensagens no modo DESC, ou seja, descendente !!! Da última para a primeira e só vai exibir uma, as outras só estaram dispostas no banco. Daí se você quiser mostrar as 2 últimas, muda o LIMIT para 2 e assim por diante.Vagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Abril 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 E essa a ideia, vou testar os dois exemplos o problema maior e que ainda não tenho os codigos php tem esses acima vou testa-los e depois retorno dizendo se deu certo!e isso ai galera sem resposta ninguém fica!!!Alex Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Abril 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Esse codigo tem que esta na pagina em que o mural vai estar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Ow desculpa ter errado a instrucao!!!Coloca esse código onde for apresentar as menssagens!!T+Eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Alex, vou te dar um exemplo... <FORM NAME="FORM1" ACTION="ARQUIVO.PHP" METHOD="POST"> Nome: <INPUT NAME="nome" TYPE="TEXT"> email: <INPUT NAME="email" TYPE="TEXT"> <INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="submit"> </FORM> Arquivo.PHP <? $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; echo "Dados Preenchidos: <br> $nome<br> $email<br> "; require("conexao.php"); $query = mysql_query("INSERT INTO teste(nome, email) VALUES ($nome, $email)"); ?> COLETANDO.PHP <? require("conexao.php"); $query = mysq_query("SELECT * FROM teste ORDER BY nome"); while($linha=mysql_fetch_array($query)) { // pega as informações de $QUERY $nome = $linha["nome"]; $email = $linha["email"]; // Se fechar o laço aqui, vai pegar o último cadastrado echo " Nome: $nome <br> Email: $email <br><br> "; } // Se fechar o laço aqui, vai pegar todos os nomes cadastrados ?> Se tiver alguma dúvida posta ae...falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Abril 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 ai toretto_PHP valeu cara com isso vai resolver meu problema, so que agora tenho uma duvida quero que essas mensagens apareçam em uma tabela que chamarei de mensagem você pode vê-la aqui no canto direito exemplo de azul quero que essas msgs apareçam apenas naquela tabela, irei criar um form em uma pagina chamada envmens.htm que ira aparecer no centro da pagina principal, farei esse link no nome mensagens da tabela azul. gostaria da sua opinião ou de alguém que souber!Obrigado galera vocês estão me ajudando muito!]Alex Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 ai toretto_PHP valeu cara com isso vai resolver meu problema, so que agora tenho uma duvida quero que essas mensagens apareçam em uma tabela que chamarei de mensagem você pode vê-la aqui no canto direito exemplo de azul quero que essas msgs apareçam apenas naquela tabela, irei criar um form em uma pagina chamada envmens.htm que ira aparecer no centro da pagina principal, farei esse link no nome mensagens da tabela azul. gostaria da sua opinião ou de alguém que souber!Obrigado galera vocês estão me ajudando muito!]Alex Rodrigues Tpw...Se você ver o código em HTML, as tabelas são separadas por <TR> (linha) <TD> (colunas)Você tem q ver onde está localizado no código essa coluna na tabela e em qual linha da tabela essa coluna está localizada.. entendeu??<table><tr><td>Eu</td> <td>me chamo</td> <td><? echo "$nome"; ?></td></tr><tr><td>Meu</td> <td>email é:</td> <td><? echo "$email"; ?> <td></table>Na Linha 1 você tem as colunas... Na coluna 1 você tem o valor: EUNa coluna 2 você tem o valor: ME CHAMONa coluna 3 você tem o valor: $nomeNa Linha 2 você tem as colunas... Na coluna 1 você tem o valor: MEUNa coluna 2 você tem o valor: EMAIL É:Na coluna 3 você tem o valor: $emailAntes da tabela, você faz uma chamada no mysql, como exemplifiquei acima... depois você faz o restante da tabela...Esse é um exemplo muito simples de tabela.. tenta localizar ae...É simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexpmj
Quero criar um campo interativo onde as pessoas possam clicar em um link tipow msgs dai abrir uma janela com um formularirio simples para que sua msg seja enviada para uma pequena area na pagina principal dentro de uma tabela
Preciso de um help!
Valeu galeraaa!@!!!!
Alex silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.