Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migrando do PHP para Laravel


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem, eu encontrei um vídeo no YouTube que me incentivou a continuar o meu projeto de migrar do PHP para o Laravel: Laravel 8 tutorial - Database configuration and Fetch Data - YouTube.

Existem muitos tutoriais por aí, mas quase todos eu recebi mensagem de erro, e eu não sei como resolver esse tipo de problema.

Eu desisti de instalar o Laravel Sail, e decidi só ficar com o Laravel. Ou seja, eu tirei o Ubuntu do Windows bem como desativei o WSL e Plataforma de Máquina Virtual pelo Painel de Controle (no item recursos do Windows).

Para ter um Laravel básico, basta os programas Visual Studio Code e o Composer. Depois de apanhar bastante, eu aprendi que é possível conectar o Laravel básico com o banco de dados, o problema é achar um bom tutorial que ensine como fazer isso.

O vídeo que estou indicando é um dos poucos que funcionou no meu laboratório. Aqui o rapaz só usa o controller e o route e assim eu aprendi que é necessário informar ao Laravel onde está o controller através do comando use. Os outros vídeos não funcionaram, mas mostraram a maravilha que é montar um blade.php na pasta resources/views, nesse ambiente você pode misturar HTML e o PHP sem se preocupar em separar quem é quem, basta seguir a nova gramática do PHP que recebeu o apelido de Laravel. Se o Arquiteto me ajudar, ainda vou conseguir montar um view que funcione!

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...