Felipeeee Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Caros amigos,Peguei a seguinte funcao nos scripts:function enderecoip() { return getenv("REMOTE_ADDR"); } Gostaria de colocar aquela mensagem "ola fulano de tal" se o kara for cadastrado ou "ola visitante" se não.OK! já sou cadastrado ou seja meu ip está cadastrado. Quando me desconecto e reconecto, aparece "olá visitante" e não "olá Felipe".Esta funcao está errada?Aguardo.Felipeee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Tpw, está errado a lógica que você está usando...acho que usando setcookies() vai funcionar o que você qr... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 usa:<? echo $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; ?>para ver ipmas para o que você quer você pode usar cookiesfaz um esquema de cadastros dai o cara vai ter que logar no seu sitedai você busca o nome dele no banco dizendo ola $usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Fala pessoal!!!Existem 2 tipos de endereço IP, são eles:IP FIXO - nunca muda, sempre o mesmo a toda a conexão.IP DINÂMICO - muda a cada conexão feita, diferente a cada conexão.Então se você armazenar o IP do camarada e ele estiver usando IP dinâmico, da próxima vez que ele se conectar ele não estará cadastrado!!!Até pré-histórica Internet de 1993 era usado com frequência o IP fixo, de lá pra cá, o mais usado é o IP dinâmico, em conexões Speedy Home e dial-up (discada, linha telefônica).Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipeeee Postado Maio 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2004 Galera,Que eu sei que dá para fazer dá.Aqui mesmo no forum não precisamos dar login e ao postar um tópico o forum reconhece nosso ip e já coloca nosso nick. Como fazer isso? E se a funcao anterior não func, qual a utilidade dela?A respeito do cokkies, se o kara limpar o temp do windows pronto! Já era cokkies e o site não o reconhece mais....Aguardo qualquer ajuda.Grato.Felipeee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 1, 2004 Denunciar Share Postado Maio 1, 2004 Não cara !!!Se você limpar os cookies do Windows você vai precisar logar nesse fórum de novo !!O Fórum trabalhar com cookies e não com IP !O grande problema do IP foi esse que disseram ... que é o de ele ser dinâmico ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipeeee Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Bicho,Sempre limpo o temp do meu windows e NUNCA me loguei neste forum... E sempre meu apelido foi apresentado....Volto a perguntar: Qual a utilidade desta funcao então?....Nenhuma? Está parecendo.Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipeeee Postado Maio 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Fabyo,Se for para o usuario logar no sistema para fazer isso, não postaria esta pergunta....O que quero é que ele entre no site e seja dito "olá fulano!" sem ele fazer nada!E como já disse entro neste forum, sepre limpo o tmep do windows, sempre esta escrito "seja bem vindo felipeeee" e absolutamente NUNCA me loguei para que fosse feito isso...Agora como fazer isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Fabyo,Se for para o usuario logar no sistema para fazer isso, não postaria esta pergunta....O que quero é que ele entre no site e seja dito "olá fulano!" sem ele fazer nada!E como já disse entro neste forum, sepre limpo o tmep do windows, sempre esta escrito "seja bem vindo felipeeee" e absolutamente NUNCA me loguei para que fosse feito isso...Agora como fazer isso?? Cara, se você limpo os cookies do IE e mesmo assim apareceu seu nome FELIPEEEE e tal, é porque não é cookies e sim sessions...Dá uma consultada nisso ae q c vai v... mas com ip, meu desencana...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Cara,Se você exclui os arquivos temporários do Windows não faz diferença !O principal é Excluir os Cookies mesmo !!!E o problema de fazer isso com o IP é que o IP varia ! Você estaria dando mais trabalho ao usuário do que usando cookies ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 você ta falando de arquivos temporarios e o caso aqui são cookiesentre no painel de controle opções da internet excluir cookies dai você vai precisar logar aqui de novoentão pra você fazer o que você quer você precisa usar cookies com validade de 1 ano +-dai o usuario não precisa logar toda hora igual aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipeee - Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Ok!Estou fazendo testes.Como anterar o valor de um cookie?Quando o kara entra no site a primeira vez crio: $xnome="Visitante"; setcookie("xnome", $xnomeparaenvio,time()+60*60*24*3600);Ai quando ele se cadastra quero alterar $xnome para o nick que ele escolheu so qeu não alterar. Fica vistante sempre!Tentei: $_COOKIE["xnome"]=$nickescolhido;Se tento colocar no script o qual o cadastra: setcookie("xnome", $xnomeparaenvio,time()+60*60*24*3600);ele da a mensagem:Warning</b>: Cannot add header information - headers already sent by (output started at C:\netmensagem\validaacesso.php:9) in <b>C:\netmensagem\validaacesso.php</b> on line <b>55</b>já entendi que ele tem ficar no top como o session_start() Como alterar o valor?Aguardo.Felipeeee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 tenta assim....no login, você registra o cookie..$_COOKIE['nome'] = $login; //login do form..aí na otra pg... você bota..if($_COOKIE['nome']){print 'Olá '.$_COOKIE['nome'];}else{print 'Olá visitante';} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 Coloque um form com um campo chamado 'seu_nome'ai na outra página pra onde o formulário deve ir coloque:<?setcookie("NOME_COOKIE",$_POST['seu_nome'], time()+2592000);?>Redirecione essa página.Na página do seu site!<?if(isset($HTTP_SESSION_VARS['NOME_COOKIE])){$nome_atualiza = $HTTP_SESSION_VARS['NOME_COOKIE'];setcookie("NOME_COOKIE",$nome_atualiza, time()+2592000);echo "Olá ".$nome_atualiza." tudo bom";}else{echo "Sem nome!!!";}?>Isso é só um exemplo de cookie! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipeeee
Caros amigos,
Peguei a seguinte funcao nos scripts:
function enderecoip() {
return getenv("REMOTE_ADDR");
}
Gostaria de colocar aquela mensagem "ola fulano de tal" se o kara for cadastrado ou "ola visitante" se não.
OK! já sou cadastrado ou seja meu ip está cadastrado. Quando me desconecto e reconecto, aparece "olá visitante" e não "olá Felipe".
Esta funcao está errada?
Aguardo.
Felipeee.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.