Eu tenho uma gigantesca dúvida na documentação do Laravel e mais ainda com os tutoriais espalhados na internet, assim só me restou o método da tentativa e erro para tentar colocar uma tabela do MySQL dentro do Laravel.
O nome da tabela é tbsupervariavel, para colocá-lo dentro do Laravel usei o comando "php artisan make:model tbsupervarivel" no terminal do VS Code.
A última linha fui eu que coloquei, senão o Laravel iria considerar a tabela no plural "tbsupervariavels". O Laravel tem razão, o nome da minha tabela está errada, deveria ser plural e não singular.
O grande problema é que eu não consegui encontrar um tutorial de como usar a tabela na controlador.
Eu usei assim:
<!-- primeiro.app.Http.Controllers.diarioController.php -->
namespace App\Http\Controllers;
use Illuminate\Http\Request;
use Illuminate\Support\Facades\DB;
use App\Models\tbsupervariavel;
class diarioController extends Controller
{
public function index(request $request) {
$senhadb=tbsupervariavel::where('codsuper',1)->value('senha');
$senha=$request->input('senha');
$menu="Menu";
if($senha==1045){$request->session()->put('senha','parcial');return view('menu',['menu'=>$menu]);}
if($senha==$senhadb){$request->session()->put('senha','completa'); return view('menu',['menu'=>$menu]);}
if(empty($senha)){$mensagem="";} else {$mensagem="Senha incorreta";} }
return view('index',['mensagem'=>$mensagem]); }
Para o controller acessar o banco de dados do Eloquent, eu precisei acrescentar "use App\Models\tbsupervariavel;".
Eu ainda não estou familiarizado com a gramática do Laravel, mas estou muito contente por ter conseguido fazer a consulta na tabela. Foram cinco dias de tentativa e erro, e muito tutorial chato de assistir e entender.
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu tenho uma gigantesca dúvida na documentação do Laravel e mais ainda com os tutoriais espalhados na internet, assim só me restou o método da tentativa e erro para tentar colocar uma tabela do MySQL dentro do Laravel.
O nome da tabela é tbsupervariavel, para colocá-lo dentro do Laravel usei o comando "php artisan make:model tbsupervarivel" no terminal do VS Code.
O artisan criou o seguinte arquivo:
A última linha fui eu que coloquei, senão o Laravel iria considerar a tabela no plural "tbsupervariavels". O Laravel tem razão, o nome da minha tabela está errada, deveria ser plural e não singular.
O grande problema é que eu não consegui encontrar um tutorial de como usar a tabela na controlador.
Eu usei assim:
Para o controller acessar o banco de dados do Eloquent, eu precisei acrescentar "use App\Models\tbsupervariavel;".
Eu ainda não estou familiarizado com a gramática do Laravel, mas estou muito contente por ter conseguido fazer a consulta na tabela. Foram cinco dias de tentativa e erro, e muito tutorial chato de assistir e entender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.