Finalmente fui no painel do terminal do Visual Studio Code, e digitei o comando composer dump-load
Usei a função dec num controlador, e deu tudo certo.
Só a primeira função personalizada é que precisa seguir esse ritual. As outras funções podem ser acrescentadas diretamente no arquivo helpers.php. Eu fiz o teste, acrescentei uma nova função no helpers.php e ele ficou assim:
<?php
function dec($num){return number_format($num,2,',','.');}function deca($num){if($num==intval($num)){return $num;}else{return dec($num);}}
Note que a segunda função chama a primeira função. A função dec formata preço e valores monetários no padrão brasileiro (sem o cifrão). Já a função deca formata a quantidade, se for inteiro não muda nada, se tiver ponto flutuante ele trabalha com duas casas decimais, mas usando a vírgula como ponto flutuante.
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu usei o tutorial Laravel 9 Create Custom Helper Function in Tutorial (onlinewebtutorblog.com) e consegui criar a minha primeira função personalizada.
No diretório app, criei o arquivo helpers.php assim:
A seguir, eu alterei o parâmetro autoload do composer.json assim:
"autoload": { "psr-4": { "App\\": "app/", "Database\\Factories\\": "database/factories/", "Database\\Seeders\\": "database/seeders/" },"files":["app/helpers.php"] },
Finalmente fui no painel do terminal do Visual Studio Code, e digitei o comando composer dump-load
Usei a função dec num controlador, e deu tudo certo.
Só a primeira função personalizada é que precisa seguir esse ritual. As outras funções podem ser acrescentadas diretamente no arquivo helpers.php. Eu fiz o teste, acrescentei uma nova função no helpers.php e ele ficou assim:
Note que a segunda função chama a primeira função. A função dec formata preço e valores monetários no padrão brasileiro (sem o cifrão). Já a função deca formata a quantidade, se for inteiro não muda nada, se tiver ponto flutuante ele trabalha com duas casas decimais, mas usando a vírgula como ponto flutuante.
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.