Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

fontawesome-free-6.2.0-web


Frank K Hosaka

Pergunta

O fontawesome é um capítulo do CSS e não deveria ser comentado no tópico do PHP, mas, no meu caso, não tive outra escolha.

O PHP é um conjunto de arquivos que fica debaixo do diretório C:/wamp64/www para quem usa o Windows, como é o meu caso. E dentro do diretório do PHP é que a gente coloca as pastas CSS e JS para dar suporte aos códigos do PHP.

No tempo do Font Awesome 4.7.0, bastava usar o arquivo font-awesome.min.css no diretório CSS, com o seguinte código:

<link rel="stylesheet" href="css/font-awesome.min.css">
<i class="fa fa-user"></i>
<i class="fa fa-lock"></i>
<i class="fa fa-rocket fa-4"></i>
<span class="fa-stack fa-lg pull-left"><i class="fa fa-dashboard fa-stack-1x "></i></span>
<span class="fa-stack fa-lg pull-left"><i class="fa fa fa-plus fa-stack-1x "></i></span>

Mas eu pensei em atualizar o Awesome, e baixei o pacote 6.2.0. Tudo mudou. Ao invés de figuras, eu só encontrei retângulos. O nome do arquivo não é mais
font-awesome.min.css e sim fontawesome.min.css, mas não adiantou nada atualizar o nome do arquivo.

Eu li o manual do Awesome 6.2.0 e achei muito complicado, quando só preciso de algumas figuras. Assim, eu improvisei, usei o famoso método da tentativa e erro, mas precisei mudar o perfil do diretório do PHP.

Eu tirei o arquivo fontawesome.min.css do subdiretório CSS do PHP e no lugar eu coloquei all.css (que vem no pacote do 6.2.0). Eu também copiei a pasta webfonts que veio no pacote, e agora a minha pasta PHP tem três subpastas, o CSS, o JS e o WEBFONTS. Claro que eu tentei colocar o webfonts dentro do css, mas o resultado foi um desastre.

E também tive que mudar o código do link, assim
 

<link rel="stylesheet" href="css/all.css">

O CSS é bacana, mas para usar, não é fácil não!

Sem título.png

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...