Guest - fm.eng - Postado Abril 30, 2004 Denunciar Share Postado Abril 30, 2004 Estou desenvolvendo um programa para que funcione em rede. Utilizo o interbase e delhpi 7. Como fazer sem utilizar o install shild. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 não entendi o que você quer ? Tipo você vai instalar ele nas maquinas.. e dai configura o BDE, mé isso... mas tipo sem uzar o install shield!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 isso mesmo, eu sei que tem jeito mas não sei como. fiz um test que não deu certo da seguinte maneira: coloquei a base de dados no servidor e em cada estação coloquei o executavel e mais os seguintes arquivos no diretorio c:\windows\system32 gds32.dll midas.dll dbexpint.dll Estou utilizando windows XP em todas as maquinas.Então tem alguma ideia de como fazer?Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 você quer saber como configura o bde? é isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Pode ser a configuração do bde, funcionando tá valendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 cara a configuraçao do bde é feita assim.. se você usa interbase primeiro todas as maquinas tem de ter o bde instalado e IB também .. segundo passo é saber se o IB no servidor tá funcionando Depois va no bde,na Aba DataBasescrie os alias do programa, (se o programa não tiver criado), apos isso escolha o tipo de BD, depois configuraro server name com o nome do servidor (//servidor)o databasename com o nome da base de dados (minhabase.gdb)e no user name o nome de usuario do interbase = 'SYSDBA' (padrão)e a senha (password) de usuario do interbase = 'masterkey' (padrão)logo apos isso salve pronto agora é configurar o segundo passo vamos lá na ABA Configurationna opçao Drives | Nativeselecione o IntrBaselá você ira configurar Server Name da seguinte formaEx: Servidor:/Servidor/pasta/Banco.gdbcerto !!!belezaespero que o ajudeabraços e por favor evite refazer posts duplicados.. tenha paciencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 acho que não vai adiantar, eu estou usando o dbexpress connections. Se tiver outra ideia, ou até mesmo usando o install sheild(que não sei como usar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 como eu faço para instalar o BDE nas maquinas clientes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Maio 4, 2004 Denunciar Share Postado Maio 4, 2004 priemeiro você tem a instalação do BDE tem no cd do delphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fm.eng -
Estou desenvolvendo um programa para que funcione em rede. Utilizo o interbase e delhpi 7. Como fazer sem utilizar o install shild.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.