Eu encontrei na internet alguns exemplos de como usar o Eloquent para trabalhar com a soma de dois campos, mas o que eu precisava mesmo era somar a soma dos dois campos. Eu consegui fazer isso no PHP, mas não consegui adaptar no Eloquent.
Usando o método da tentativa e erro, a minha saída foi montar o balancete no MySQL, coisa que eu não consegui no tempo do PHP. Ontem eu escrevi nesse fórum "o balancete" no tópico do MySQL, e hoje pedi para o Laravel usar o Eloquent e botar o balancete na apresentação. A apresentação deu certo, o problema são os valores, muitos deles são bem estranhos. Ou seja, vou ter que rastrear os valores desde o MySQL até chegar no Eloquent.
Mesmo assim, aqui está o meu rascunho do Controller e do balancete.blade.php, dessa vez tudo parcial, apenas os trechos "operacionais":
trecho do balancete.blade.php
<divclass=divteste><tableclass='table table-striped linha'><tr><th><thalign=left><a>{{$mesextenso}} de {{$ano}}</a></th><thalign=right>Anterior<thalign=right>Débito
<thalign=right>Crédito<thalign=right>Saldo Atual
@foreach($contas as $conta)
<tr><td>{{{$conta->conta}}}<tdnowrap>{{{$conta->descricao}}}
<tdalign=right>{{{dec($conta->saldo)}}}
<tdalign=right>{{{dec($conta->debito)}}}
<tdalign=right>{{{dec($conta->credito)}}}
<tdalign=right>{{{dec($conta->saldo + $conta->debito - $conta->credito)}}}
@endforeach
trecho do diarioController
public function balancete(){
$apuracoes=vw_apuracao::all()->toArray();
$tudo=tbsupervariavel::all();
$mesextenso=$tudo->value('mesextenso');
$ano=$tudo->value('anoapurado');
$contas=vw_balanco::all();
return view('balancete',['menu'=>'Balancete','mesextenso'=>$mesextenso,'ano'=>$ano],compact('apuracoes','contas'));}
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu encontrei na internet alguns exemplos de como usar o Eloquent para trabalhar com a soma de dois campos, mas o que eu precisava mesmo era somar a soma dos dois campos. Eu consegui fazer isso no PHP, mas não consegui adaptar no Eloquent.
Usando o método da tentativa e erro, a minha saída foi montar o balancete no MySQL, coisa que eu não consegui no tempo do PHP. Ontem eu escrevi nesse fórum "o balancete" no tópico do MySQL, e hoje pedi para o Laravel usar o Eloquent e botar o balancete na apresentação. A apresentação deu certo, o problema são os valores, muitos deles são bem estranhos. Ou seja, vou ter que rastrear os valores desde o MySQL até chegar no Eloquent.
Mesmo assim, aqui está o meu rascunho do Controller e do balancete.blade.php, dessa vez tudo parcial, apenas os trechos "operacionais":
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.