Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somando uma coleção do Eloquent


Frank K Hosaka

Pergunta

Estou bastante contente com o Laravel, graças a ele descobri que o meu banco de dados Diário está completamente errado. Eu não tenho a menor ideia de como consertar o banco de dados. Assim, ao invés de fazer a coisa certa, eu vou persistir no erro. Ou seja, vou continuar estudando o Laravel, mesmo sabendo que o banco de dados e o código PHP estão bastante equivocados.

Eu consegui fazer o balancete no PHP, mas o Laravel me obrigou a fazer o balancete no MySQL. O Laravel recebe o balancete no controller com essa instrução:

$contas=vw_balanco::all();

Usando a função dd($contas) eu consegui enxergar uma impressionante espaçonave, cheio de alienígenas. Qual é o nome dessa espaçonave? Isto está no topo da página, o Laravel chama de Illuminate\Database\Eloquent\Collection.

Eu sei como calcular a receita pelo Eloquent, mas nunca somei coisa alguma com o Collection. Pedi ajuda no Google, e eu cheguei nesse comando:

$receita=$contas->whereBetween('conta',[301,304])->sum('final');

Ele funciona! Eu não tenho a menor ideia de como o Laravel consegue fazer, mas funciona! No PHP, eu precisei de dezenas e dezenas de linhas para chegar no mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...