Hoje eu tenho uma tbdiario com 14.000 registros, quando o correto era ter apenas a metade. Eu criei um campo chamado débito e outro chamado crédito, quando o correto era ter apenas um campo chamado valor.
Hoje usei as variáveis no MySQL, e gostei a beça, consegui pegar dois registros errados e criar um registro certo, assim:
set @lcto=1;
select @dia:=dia, @contad:=conta, @valor:=debito, @hist:=hist from tbdiariobk where docto=1;
select @contac:=conta from tbdiariobk where docto=2;
insert into tbdiario (lcto,dia,contad,contac,valor,hist) values (@lcto,@dia,@contad,@contac,@valor,@hist);
A estrutura da tabela errada é essa:
`tbdiariobk` (
`docto` mediumint NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`dia` date DEFAULT NULL,
`conta` mediumint DEFAULT NULL,
`debito` decimal(13,2) DEFAULT NULL,
`credito` decimal(13,2) DEFAULT NULL,
`hist` varchar(100) CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_swedish_ci DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`docto`))
A estrutura da tabela certa é essa:
`tbdiario` (
`idiario` mediumint NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`lcto` mediumint NOT NULL,
`dia` date DEFAULT NULL,
`contad` mediumint DEFAULT NULL,
`contac` mediumint DEFAULT NULL,
`valor` decimal(13,2) DEFAULT NULL,
`hist` varchar(100) CHARACTER SET utf8mb4 COLLATE utf8mb4_unicode_ci DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`idiario`)
)
Agora, consertar 14.000 registros errados em 7.000 certos, isso é coisa que eu pretendo resolver com a ajuda do PHP.
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje eu tenho uma tbdiario com 14.000 registros, quando o correto era ter apenas a metade. Eu criei um campo chamado débito e outro chamado crédito, quando o correto era ter apenas um campo chamado valor.
Hoje usei as variáveis no MySQL, e gostei a beça, consegui pegar dois registros errados e criar um registro certo, assim:
set @lcto=1; select @dia:=dia, @contad:=conta, @valor:=debito, @hist:=hist from tbdiariobk where docto=1; select @contac:=conta from tbdiariobk where docto=2; insert into tbdiario (lcto,dia,contad,contac,valor,hist) values (@lcto,@dia,@contad,@contac,@valor,@hist);
A estrutura da tabela errada é essa:
`tbdiariobk` ( `docto` mediumint NOT NULL AUTO_INCREMENT, `dia` date DEFAULT NULL, `conta` mediumint DEFAULT NULL, `debito` decimal(13,2) DEFAULT NULL, `credito` decimal(13,2) DEFAULT NULL, `hist` varchar(100) CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_swedish_ci DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`docto`))
A estrutura da tabela certa é essa:
`tbdiario` ( `idiario` mediumint NOT NULL AUTO_INCREMENT, `lcto` mediumint NOT NULL, `dia` date DEFAULT NULL, `contad` mediumint DEFAULT NULL, `contac` mediumint DEFAULT NULL, `valor` decimal(13,2) DEFAULT NULL, `hist` varchar(100) CHARACTER SET utf8mb4 COLLATE utf8mb4_unicode_ci DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`idiario`) )
Agora, consertar 14.000 registros errados em 7.000 certos, isso é coisa que eu pretendo resolver com a ajuda do PHP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.