Moisés Athanásio Postado Outubro 27, 2022 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2022 Bom dia. Sou iniciante em php e tenho o WAMP 3.2.6 instalado. Tenho, no mesmo diretório, dois arquivos: index.php e pagina1.php Quando acesso index.php <?php session_start(); $_session['ssusuario'] = "Carlos"; echo $_session['ssusuario']; ?> Mostra o nome Carlos. Até aqui tudo ok... Mas quando acesso logo em seguida a pagina1.php <?php session_start(); echo $_session['ssusuario']; ?> Deveria mostrar o nome Carlos mas dá erro: ( ! ) Notice: Undefined variable: _session in C:\wamp\www\sessao\pagina1.php on line 3 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 355312 {main}( ) ...\pagina1.php:0 ( ! ) Notice: Trying to access array offset on value of type null in C:\wamp\www\sessao\pagina1.php on line 3 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 355312 {main}( ) ...\pagina1.php:0 Desculpe se estou errando em algo óbvio para os mais experientes e agradeço qualquer ajuda. Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2 Frank K Hosaka Postado Outubro 27, 2022 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2022 Nem tudo você pode escrever em caixa baixa no PHP, tipo $_SESSION, $_GET, $_POST, $_SEVER. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moisés Athanásio Postado Outubro 27, 2022 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2022 7 horas atrás, Frank K Hosaka disse: Nem tudo você pode escrever em caixa baixa no PHP, tipo $_SESSION, $_GET, $_POST, $_SEVER. PERFEITO!!!🤩 Foi só eu escrever tudo relativo a SESSION em caixa alta que funcionou perfeitamente, a informação via SESSION da página index.php foi recebida e exibida na pagina1.php Desde já muito grato pela ajuda e espero um dia poder retribuir o favor a quem precisar. Muito obrigado!😊 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moisés Athanásio
Bom dia.
Sou iniciante em php e tenho o WAMP 3.2.6 instalado.
Tenho, no mesmo diretório, dois arquivos: index.php e pagina1.php
Quando acesso index.php
<?php
session_start();
$_session['ssusuario'] = "Carlos";
echo $_session['ssusuario'];
?>
Mostra o nome Carlos. Até aqui tudo ok...
Mas quando acesso logo em seguida a pagina1.php
<?php
session_start();
echo $_session['ssusuario'];
?>
Deveria mostrar o nome Carlos mas dá erro:
Desculpe se estou errando em algo óbvio para os mais experientes e agradeço qualquer ajuda.
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.