Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 1

O console de depuração do Visual Studio Code: uma boa forma de estudar o PHP


Frank K Hosaka

Pergunta

Foi em 2020 que comecei a estudar o PHP. Naquela época usava o Notepad+ para editar o código PHP e o navegador para testar o código.

Em 2022, comecei a estudar o Laravel (é um novo tipo de PHP, com nova gramática, e força você codificar em pelo menos três partes separadas, o controlador, o visualizador e o roteador). O Laravel mudou tudo, a começar pelo editor de código, substitui o Notepad+ pelo Visual Studio Code.

Tem muita coisa que eu consegui fazer no PHP mas não consegui fazer no Laravel. Para resolver isso, eu tive que melhorar o banco de dados.

Na hora que eu tentei otimizar o banco de dados é que eu percebi que ele tem um gigantesco erro de lógica, ele não respeita a definição de lançamento contábil.

Então, decidi deixar o Laravel de lado e comecei a consertar o banco de dados, com a ajuda de uma caneta, um papel e uma calculadora.

Percebi que estava escrevendo a mesma coisa e fazendo o mesmo tipo de cálculo, então eu comecei a codificar em PHP.

Para testar o PHP, eu usei o navegador. E o meu notebook ficou com três janelas abertas, um no MySQL, outro no PHP (Visual Studio) e outro no navegador, isso é janela demais!

Eu pensei: que bom seria se eu pudesse trabalhar em apenas uma janela!

Hoje eu decidi usar o comando Executar > Executar sem depuração, e eu recebi a resposta do código PHP na janela Console de Depuração do Visual Studio. Para deixar o MySQL de lado, só preciso melhorar o código PHP para que o PHP olhe para mim o que acontece lá no banco de dados.

Esse Visual Studio Code é bom demais!

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...