Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O extrato do mês no Laravel Eloquent


Frank K Hosaka

Pergunta

Para fazer o extrato do mês no MySQL Workbench, usei esse comando

select * from tbdiario where (dia between '2022-11-01' and '2022-11-30' and contad=107) 
    or (dia between '2022-11-01' and '2022-11-30' and contac=107)

Depois de cinco horas pedindo ajuda para o Google, acabei conseguindo mudar a sintaxe do MySQL para o Laravel Eloquent, através do famoso método da tentativa e erro:

 $lctos=tbdiario::whereBetween('dia',['2022-11-01','2022-11-30'])->Where('contad',107)->
             orWhereBetween('dia',['2022-11-01','2022-11-30'])->Where('contac',107)->get();

(**) Apesar desse forum ser destinado ao PHP, acredito que tenho mais chance de receber correções aqui do que nos grupos do Instragram ou do Google.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu perdi a paciência com o YouTube, mas sem dúvida é por lá é que qualquer interessado no Laravel deve começar. 

Para estudar o Laravel, ou PHP ou Visua Basic o interessado tem que ter um motivo. O meu era abrir um banco de dados. De 1990 até 2020 eu só conhecia o MS Access, mas não é possível conectar o banco de dados no celular.

Em 2020 é que eu conheci o WampServ, o PHP e o MySQL. Como eu não sei nada de SQL, o MS Access me ajudou a migrar para esse novo banco de dados. O PHP me ensinou a usar o mysqli, o problema é como ver o banco de dados. O PHP usa o navegdor e a linguagem HTML.

O Laravel não é diferente. Ele também usa o navegador e o HTML. Mas para abrir um banco de dados, isso é um Deus nos acuda. Um vídeo do YouTube é mais chato que o outro, quando o assunto é banco de dados. É um ritual longo e chato. A pior parte é o HTML, ao invés de você escrever echo $row['detalhe'], agora voê escreve {{{$detalhe}}} no meio de um <table>. A única vantagem é que o Laravel acabou com o pesadelo do ponto e vírgula (;) que a gente sempre esquece de colocar no final do comando, quando você monta o pseudo HTML do Laravel que recebeu o apelido de blade.php.

O PHP me ensinou a trabalhar com o elemento <table><tr><th><td>. Na internet existe uma vasta literatura desses elementos com vastas atribuições que fica difícil saber exatamente para que eles servem. No PHP aprendi a avermelhar um texto assim <td style=color:red>. Já o Laravel me ajudou a avermelhar e negritar todos os <td> de uma só vez, assim <tr style=color:red;font-weight:bold>.

Enfim eu não sei quais são as possibilidades do PHP e nem do Laravel, mas eles ajudam a estudar cada vez mais o HTML, quanto mais você dominar o HTML menos você precisa estudar o PHP ou o Laravel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...