Ontem, o Iowys comentou que procurar um produto pela descrição é uma péssia ideia, pois o mundo do MySQL é uma coisa e do HTML é bem outra. O único denominador entre esses mundos é o código do produto. O Iowys está coberto de razão. Então, a pergunta mais óbvia é onde colocar o código do produto? Graças ao PHP, você pode colocar o código do produto onde você quiser. No meu caso, eu coloquei o código do produto no final da descrição do produto. A seguir eu publico o código PHP de como colocar isso na prática.
Como o <input list> vai trabalhar com a descrição e o código ao mesmo tempo, isso signfica que você pode procurar o produto tanto pela descrição como pelo código. O problema é que se você colocar o código 43, o <input list> vai listar os produtos com o código 143,1143,1243,243,343. Nesse caso, seria interessante botar um zero antes do código para procurar o produto com o código 0043, mas o meu código a seguir não contempla essa solução.
astudy.php
<?php
if(isset($_GET['escolha'])){
$produto=$_GET['escolha'];
$pos1=strpos($produto,"[")+1;
$pos2=strpos($produto,"]");
$tamanho=$pos2-$pos1;
$codprod=substr($produto,$pos1,$tamanho);
echo "$produto => código do produto $codprod";
echo "<p><button onclick=location.replace('astudy.php')>Procurar outro produto</button>";exit;}?><form><inputlist=produtosname=escolhaonchange=submit()><datalistid=produtos><?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");
$query=$mysqli->query("select * from tbprod order by prod");while($row=$query->fetch_assoc()){
$texto=$row['prod'];
$codprod=$row['codprod'];
$exibir=$texto." [$codprod]";
echo "<option>$exibir</option>";}?></datalist></form>
Pergunta
Frank K Hosaka
Ontem, o Iowys comentou que procurar um produto pela descrição é uma péssia ideia, pois o mundo do MySQL é uma coisa e do HTML é bem outra. O único denominador entre esses mundos é o código do produto. O Iowys está coberto de razão. Então, a pergunta mais óbvia é onde colocar o código do produto? Graças ao PHP, você pode colocar o código do produto onde você quiser. No meu caso, eu coloquei o código do produto no final da descrição do produto. A seguir eu publico o código PHP de como colocar isso na prática.
Como o <input list> vai trabalhar com a descrição e o código ao mesmo tempo, isso signfica que você pode procurar o produto tanto pela descrição como pelo código. O problema é que se você colocar o código 43, o <input list> vai listar os produtos com o código 143,1143,1243,243,343. Nesse caso, seria interessante botar um zero antes do código para procurar o produto com o código 0043, mas o meu código a seguir não contempla essa solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.