Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O próximo lançamento contábil no Laravel Eloquent


Frank K Hosaka

Pergunta

A gramática para obter o número do próximo lançamento contábil no Laravel Eloquent é

$lcto=tbdiario::orderBy('lcto','desc')->first( )->lcto+1

ele também aceita executar esse comando se você escrever "oderby", tudo em minúsculo.

Mas o Laravel não é tão flexível.

Se você escrever $lcto=tbdiario::orderby('lcto','desc')->first('lcto')+1, ele vai reclamar "Unsupported operand types: App\Models\tbdiario+int".

Se você escrever $lcto=tbdiario::orderby('lcto')->last( )->lcto+1, ele vai reclamar "Call to undefined method Illuminate\Database\Eloquent\Builder::last( )".

Se você escrever $lcto=tbdiario::orderby('lcto',desc)->first( )->lcto+1, ele vai reclamar "Undefined constant App\Http\Controllers\desc".

E também não é possível definir o lançamento contábil como chave primária com auto incremento no MySQL, pois tem muito lançamento que precisa de mais de uma conta devedora ou mais de uma conta credora para registrar o fato gerador, do tipo a compra de uma paçoca de R$ 1,00, pagando a metade no cartão de débito, e outra metade no cartão de crédito, ele ficaria assim:
lcto,contad,contac,valor,hist
7007,refeicao,   ,R$1,00,paçoca
7007,   ,banco,R$ 0,50,paçoca
7007,   ,visa,R$ 0,50,paçoca

Resumindo, o Laravel é apenas um dicionário como o PHP. Quanto mais palavras você conhecer do dicionário, maior é a possibilidade de você fazer uma boa redação.

A minha esperança com o Laravel é que ele me ensine a colocar o PHP na rede. Ontem eu vi um vídeo do YouTube explicando como usar o comando "authorize" do Laravel, ele é interessante, o desenvolvedor criou uma página Web em cinco partes, o usuário que tiver a credencial de administrador pode ver todas as partes, o usuário que for apenas visitante não ver nada! Eu não preciso de um programa desse porte, o que eu preciso é saber como permitir dois usuários usarem o mesmo programa de orçamento ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...