Marquinhossss Postado Maio 1, 2004 Denunciar Share Postado Maio 1, 2004 Ola amigos, alguém poderia me informar como funciona o Locate,, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 você ira usar em uma query?seria isso?Query1.Locate('campo onde ira porcurar','Texto a buscar',[loPartialKey,loCaseInsensitive]); não sei se é isso que quer!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ALAOGC Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 como faria para dar varios ocates, tipo, Se eu tenho 5 tipos de informações que podem ajudar na busca, ou o usuario não sabe o nome do cliente, mas sabe o nome dos produtos que compra, ou o prefixo do telefone como faria para fazer uma busca usando um pouco de cada informação ou so 2 campos por não saber dos outros 3, sei lá algo assim to sabendo como me explicar não, como seria o cod?ValeuTiago Clemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ALAOGC Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 como faria para dar varios ocates, tipo, Se eu tenho 5 tipos de informações que podem ajudar na busca, ou o usuario não sabe o nome do cliente, mas sabe o nome dos produtos que compra, ou o prefixo do telefone como faria para fazer uma busca usando um pouco de cada informação ou so 2 campos por não saber dos outros 3, sei lá algo assim to sabendo como me explicar não, como seria o cod? Vou usar uma query!ValeuTiago Clemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Quando voce usa varios campos para pesquisa, vai precisar de uma query...Vo colocar uma aqui que eu to usando pra ver se você entende: sql.Clear;With datamodule.query1 dobeing SQL.add('SELECT ' + 'tabcompositor.codcompositor as Código, ' + 'tabcompositor.nome as Nome, ' + 'tabcompositor.datanasc as [Data Nasc.], ' + 'tabcompositor.origem as Origem ' + 'FROM tabcompositor ' + 'WHERE codcompositor = codcompositor ');Ate aqui eu selecionei todos os campos que precisava(exatamente como estava na tabela, com a mesma estrutura, pro usuario não notar a diferença) if TRIM(enome.Text) <> '' then begin SQL.Add(' AND'); SQL.Add(' UPPER(tabcompositor.nome) LIKE :enome'); ParamByName('enome').AsString := '%' + enome.Text + '%';Se o edit para buscar nome estiver preenchido, ele adiciona no SQL mais uma declaracao, selecionando somente os campos que tem o nome parecidoSe não me engano em Paradox, ao invés de ParamByName, usa-se Params end; if TRIM(eorigem.text) <> '' then begin SQL.Add(' AND'); SQL.Add(' UPPER(tabcompositor.origem) LIKE :eorigem'); ParamByName('eorigem').AsString := '%' + eorigem.Text + '%';Mesma coisa, só que aqui está relacionando a Origem end;Nesse exemplo (ao contrario do locate, você pode usar mais de uma sentença, por exemplo: achar todos os Compositores em que no nome contenham ADO, e que como origem tenham BRASIL)... Só que dai você vai precisar de uma query e mudar o source do Grid da tabela para o Query....Espero que tenha ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marquinhossss
Ola amigos, alguém poderia me informar como funciona o Locate,, agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.