Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validar se a variável é diferente de vazio (!="")


Alysson Azevedo

Pergunta

Bom dia a todos.

Estou passando diversas variáveis via $_GET e np PHP testo se o usuário escolheu alguma opção nos selects ou não. conforme tanha escolhido eu monto o seletc.

Muitos parâmetros funcionam como deveria, mas um deles o php interpreta como se a variável viesse com um espaço ai buga a pesquisa.

Primeiro eu atribuo cada get a uma variável dentro do PHP.:

    $postfinanciamento = $_GET['fina'];
    $postcaptacao = $_GET['cap'];
    $postproximidade = $_GET['prox'];
    $poststatus = $_GET['sta'];
    $posttempo = $_GET['tmp'];

Depois eu faço a verificação:

Trecho das verificações de variáveis:

    if ( $postfinanciamento != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and iffinanciamento = '".$postfinanciamento."' ";}

    if ( $postcaptacao != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and ifcaptacao = '".$postcaptacao."' ";}

    if ( $postproximidade != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and ifproximidade LIKE '%".$postproximidade."%' ";}

    if ( $posttempo != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and iftempo = '".$posttempo."' ";}  *** Nesta verificação ele não valida corretamente.!!
    if ( $postelevador != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and ifelevador= '".$postelevador."' ";}
    if ( $poststatus != "" ) { $selectfiltro = " $selectfiltro and imStatus = '".$poststatus."' ";}

 

Desde já agradeço os colegas que deixarem alguma contribuição e um Feliz Ano Novo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Consegui resolver o problema.

Quando passo as variáveis por GET estava deixando um espaço e quando retirei o bug não ocorreu mais.

&sta=<?php echo $poststatus;?> &tmp=<?php echo $posttempo;?> &elev=<?php echo $postelevador;?> &var=<?php echo $postvaranda;?>">

Depois que retirei os espaços entre uma e outra resolvel:

&sta=<?php echo $poststatus;?>&tmp=<?php echo $posttempo;?>&elev=<?php echo $postelevador;?>&var=<?php echo $postvaranda;?>">

 

Agradeço a todos e compartilho caso alguém tenha a mesma dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...