Apesar de eu ter conseguido o resultado que eu queria, acredito que essa não é a forma mais adequada. Eu vi um tutorial em que o rapaz definia a relação das tabelas através do Model, usando o conceito de HasMany e BelongsTo. Esse vai ser o meu desafio dessa semana.
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje eu fiz a minha primeira tentativa de ajuntar três tabelas, precisava traduzir em Eloquent a seguinte consulta SQL:
Select * from tbhistprod, tbpesssoa, tbprod where lcto=$lcto and tbhistprod.codprod = tbprod.codprod and tbhistprod.codp = tbpessoa.codp
Depois de criar um Model para cada tabela e relacionar todas elas no controller, a sintaxe ficou assim:
$produtos=tbprod::join('tbhistprod','tbhistprod.codprod','=','tbprod.codprod')
->join('tbpessoa','tbpessoa.codp','=','tbhistprod.codp')->where('lcto',$lcto)->get( );
Apesar de eu ter conseguido o resultado que eu queria, acredito que essa não é a forma mais adequada. Eu vi um tutorial em que o rapaz definia a relação das tabelas através do Model, usando o conceito de HasMany e BelongsTo. Esse vai ser o meu desafio dessa semana.
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.