Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estudando vetor e objeto no PHP

Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem eu estava escrevendo um código num arquivo blade.php no Laravel, e tentei escrever $vetor->Amaral e eu recebi a mensagem de erro. Então, mudei para $vetor['Amaral'] e também recebi mensagem de erro.

Para saber o que eu estava fazendo de errado, eu usei o comando dd($vetor); e o Laravel exibiu um enorme painel cheio de informação chamado Collections.

O PHP, até eu onde eu sei, não tem esse recurso chamado Collections. O máximo que ele tem é um json, e montei esse código para saber a diferença entre um vetor e um objeto:

<?php
$vetor=[0=>["Amaral"=>"Ellen"]];
var_dump($vetor); // array 0=> array 'Amaral' => string  'Ellen'
$subvetor=$vetor[0];
echo $subvetor['Amaral']; // Ellen
$json=json_decode(json_encode($vetor));
var_dump($json); // array 0=> object(stdClass) public 'Amaral' => string 'Ellen'
$subjson=$json[0];
echo $subjson->Amaral; // Ellen

Através desse código, é fácil perceber que não dá para obter o valor da chave Amaral com o comando $vetor['Amaral'] ou $vetor->Amaral, isso porque o Amaral não é a chave do $vetor. O Amaral é a chave de um outro vetor que está dentro de outro vetor. E só dá para usar a gramática $chave->valor se você estiver trabalhando com um objeto e não com um vetor. Para saber quem é vetor e quem é objeto, só o comando var_dump é capaz de mostrar a diferença, ele diz em que parte o objeto é um vetor (array) ou objeto.

Estudar Laravel é muito bom. Eu ainda não sei o que é um "framework", mas a cada dia aprendo a gostar cada vez mais do PHP.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...